Mabu Curitiba Business, hotel oficial do Festival de Curitiba, cede espaço para receber artistas e imprensa e prestigia homenagem à Bibi Ferreira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Localizado no Centro de Curitiba e nos arredores do principal centro cultural da cidade, o hotel foi escolhido como local oficial do evento.

Até o dia 7 de abril o Mabu Curitiba Business será o hotel oficial do Festival de Curitiba – o maior evento de artes cênicas do Brasil – e irá receber artistas, diretores e produtores dos espetáculos. Como forma de valorizar e prestigiar ainda mais a cidade e o teatro brasileiro, o hotel cedeu uma de suas suítes presidenciais para ser transformada em uma área de convivência como apoio aos envolvidos com o evento.

O ambiente de 60 m² foi revitalizado com projeto dos designers Gustavo Fraga, Jordana Fraga e da arquiteta Manuella de Fraga (foto acima), irmãos e sócios-proprietários da 4F Interiores, e inspirado na carreira de uma das mais respeitadas atrizes, cantoras e compositoras brasileiras, Bibi Ferreira. “Recebemos o desafio da assessoria de imprensa do Festival de Curitiba e aceitamos na hora pelo que Bibi Ferreira representa para a arte brasileira, pelo desafio e pela importância do evento para a nossa cidade e, principalmente, para o teatro nacional”, explicam os profissionais.

Em apenas 10 dias, o trio de especialistas elaborou o conceito, dentro das necessidades do Festival de Curitiba, repaginou a estrutura e criou um projeto de design de interiores com uma ampla pesquisa das características, estilo de vida, shows e biografia de Bibi Ferreira. “Uma das cores de destaque que utilizamos no espaço é do vestido que ela usou no show da sua última turnê em Curitiba, por exemplo”, explica o designer Gustavo Fraga. O Azul Veleiro foi destacado no espaço, bem como o Bege Cortiça. Na escolha dos móveis, os profissionais seguiram uma linha mais clássica, característica da própria homenageada. “No nosso levantamento de informações para o processo criativo soubemos que Bibi Ferreira não comprava móveis, gostava de reutilizá-los, ganhando muitas peças, sendo a maioria com design clássico”, explica a arquiteta Manuella de Fraga.

Chamado de “Espaço Bibi Ferreira” o local foi dividido em três áreas: a Sala Bibi Ferreira, que conta com um lounge para reuniões, networking e interação entre os artistas; a Sala Festival de Curitiba, feita para a realização de cafés com a imprensa e confraternizações; e a Sala de Entrevistas, onde os principais veículos de comunicação da área cultural e de entretenimento do país fazem suas entrevistas exclusivas. A ambientação conta com obras do artista Mayrus Michel, que transformou imagens de Bibi Ferreira com recursos da pop art. Todos os quadros e fotos foram cedidas pela família da homenageada e pelo fotógrafo Kraw Penas, que registrou o último show dela em Curitiba, são da Moldura Minuto. O espaço também recebeu a ornamentação de vasos, plantas e flores. “Como a suíte presidencial do Hotel Mabu Curitiba Business dispõe de um amplo banheiro, incluímos na produção de um grande espelho.

O Espaço Bibi Ferreira está disponível para os artistas, diretores e produtores do Festival de Curitiba, bem como para a imprensa especializada, durante o período de 26 de março até 7 de abril, no 10º andar do Hotel Mabu Curitiba Business. Acompanhe as informações sobre o Festival de Curitiba pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais oficiais, no Facebook @festivaldecuritiba, no Intagram @festivaldecuritiba e Twitter @fest_curitiba.

Crédito para o texto:

Assessoria de Imprensa do Festival de Curitiba

Maximilian Santos – Max@festivaldecuritiba.com.br

crédito fotos: Daniel Sorrentino

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.