Lucila Zahran Turqueto é destaque em Casa Vogue

Internet faz parte da rotina de 93% das crianças e adolescentes de 9 a 17 anos no Brasil
17 de fevereiro de 2023
Mavala apresenta as cores de esmalte que serão tendências em 2023
17 de fevereiro de 2023

Autora do blog Casa de Valentina, a jornalista e influenciadora mostra o resultado da reforma realizada na fazenda da família, no interior de São Paulo

Em seu blog, o bem-sucedido Casa de Valentina, Lucila Zahan Turqueto compartilha diariamente projetos de casas e apartamentos, além de dicas de decoração e mesa posta que tornam ocasiões simples em especiais. No Em Casa Com da edição de fevereiro de Casa Vogue, a jornalista e influenciadora apresenta a sede da fazenda de sua família, em Santa Branca, interior de São Paulo. O local, que desde os anos 2000 acumula muitas histórias, recentemente passou por modificações.

 “Quando começamos a frequentar o lugar, havia apenas um quarto. Por um bom tempo, montamos barracas para acampar com os amigos dentro da construção principal. A pandemia deu o impulso para a reforma – queríamos tornar os passeios mais confortáveis”, conta.

Os designers Nicole Tomazi e Sergio Cabral ajudaram a jornalista a tornar o ambiente mais acolhedor para as muitas visitas que estão sempre por lá.

Algumas características marcantes da construção foram mantidas, como as tesouras aparentes, o telhado sem forro e as paredes de tijolos sem reboco. Já a paleta rica em cores esmaecidas teve inspiração nas casas do interior da Inglaterra, mas ganhou contornos bem brasileiros ao se diluir em meio ao verde da natureza local. Em pouco tempo de obra, as estrebarias e antigas moradas de colonos se converteram em chalés de hóspedes, coloridos na medida certa. Muitos dos móveis já estavam na sede – e por lá ficaram –, mas o restante a própria Lucila tratou de garimpar em leilões e lojas virtuais.

“Já me vejo uma senhora que recebe visitas e as leva para mostrar o orquidário, as roseiras, convida para um passeio no jardim”, finaliza, cheia de planos para esse futuro distante.

crédito fotos: Gui Gomes