Loja Perigo: da moda à casa, a sustentabilidade no estilo Hi-Lo

Jameson e Love Delivery criam coleção inédita para conectar e celebrar as amizades, unindo whiskey, moda e música
2 de junho de 2023
Bee Wellness é a grande novidade do Parador
2 de junho de 2023

Espaço assinado pelos arquitetos Anna Yuri e Jefferson Anthero traduz a identidade da marca ao valorizar a fibra natural e biodegradável e a cerâmica produzida com índigo reciclado!

Conectar a essência da marca carioca PERIGO e contar a história da grife através da arquitetura foi o desafio dos arquitetos Anna Yuri e Jefferson Anthero na CASACOR São Paulo 2023. O ponto de partida foi a valorização dos contrastes/contrapontos entre um estilo de vida descolado e despretensioso do Rio e as atitudes e referências cosmopolitas dos paulistas, traduzidas pela Avenida Paulista, onde acontece a mostra.

Os 73m² do ambiente (entre loja, vitrine e provador ) realçam o oposto entre elementos como o concreto e o latão, transformando os produtos em protagonistas da arquitetura. Em uma das paredes, há o revestimento cerâmico Índigo, lançamento da LEPRI, que traz em sua composição resíduos de tecidos descartados. A linha ganha destaque por ressignificar a forma de pensar dos projetos arquitetônicos e também por conversar com os valores da PERIGO, que utiliza o linho, uma fibra natural e biodegradável, como sua principal matéria-prima com a preocupação de seu máximo aproveitamento, desde a primeira coleção da marca.

O tema da 36ª edição da CASACOR, “Corpo & Morada”, foi incorporado de forma muito sensível e poética ao projeto. Yuri e Anthero veem a Morada como uma extensão do Corpo e, portanto, um espaço que vibra na mesma frequência energética. Ao entrar no ambiente, o corpo percorre as curvas cariocas e se choca com as linhas retas paulistanas em uma arquitetura minimalista e itinerante.

As duas colunas pré-existentes no ambiente foram mantidas sem qualquer intervenção, com as suas marcas do tempo e da história do Conjunto Nacional. Assim como a vida, a arquitetura foi trabalhada de forma a abraçá-las, aceitando as marcas e histórias do corpo e da morada da forma como elas são.

Outro ponto alto é a instalação artística em latão de Nara Ota e os pêndulos e o grafite dos artistas Paulo Otavio e Sanches, respectivamente. O público também poderá conferir o lançamento da coleção de inverno 2023 da PERIGO, que foi inspirada no movimento do basquete de rua, nas partidas embaladas pelas batidas do Hip Hop e nas manobras espetaculares do jogo.

Sobre a linha LEPRI ÍNDIGO

. Revestimento CERÂMICO RÚSTICO produzido a partir da reciclagem de resíduos têxteis, a linha Lepri Índigo traz em sua essência o queridinho dos fashionistas, o jeans.

. A coleção está disponível no formato 7x7cm. É moderna e atemporal, além de poder ser usada nas paredes oferecendo um movimento suave e com toque agradável.

CASACOR São Paulo 2023
Data: 30 de maio a 06 de agosto de 2023
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César
Mais Informações: Site Casa Cor e Facebook
Instagram: @casacor_oficial

Sobre a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Tradição, Design e Sustentabilidade

Há maisde 100 anos a empresa oferece produtos atuais e inovadores que aliam tradição, design e sustentabilidade. Este é o DNA da marca presente em todo o processo criativo e de produção das cerâmicas rústicas naturais e ecológicas. Não medimos esforços para redescobrir possibilidades de utilizar materiais reciclados, como lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, tecidos e plásticos retirados do mar. Com isso podemos criar espaços exclusivos que proporcionam bem estar, aconchego e personalização com respeito ao meio ambiente. Showroom Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local. D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo – Brooklin Novo – São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390 – Site – Facebook – Instagram: @leprioficial – Pinterest – Linkedin