Living é a nova cozinha

Ilhas das Bahamas é o paraíso para a viagem romântica dos sonhos
20 de novembro de 2020
Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos
23 de novembro de 2020

Isolamento fez com que os consumidores optassem por produtos que gerariam conforto no espaço mais utilizado para descansar e também trabalhar: a sala de estar

Sofás, cadeiras e poltronas e banquetas representaram um aumento de vendas de 36%, 35% e 12%, respectivamente, entre os meses de junho e agosto de 2020. Os dados são da Sierra Móveis que possui 72 lojas pelo país.

O fundador da empresa, André Tissot, acredita numa mudança em relação ao ambiente mais frequentado e valorizado dos lares “Isso reforça que a prioridade das compras foram os produtos voltados ao living, ambiente mais frequentado pelos membros das famílias atualmente. Me atrevo a dizer que o living é ‘a nova cozinha’”, destaca.

Devido à maior permanência em casa, em especial a quem foi possibilitado home office, houve um movimento de valorização e interesse pelo lar e as pessoas foram às compras. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, no acumulado do ano, o aumento na venda no setor moveleiro foi de 39,9%.

Sobre Sierra Móveis

A Sierra Móveis hoje está presente em oito países além do Brasil, com previsão de chegada neste ano na Colômbia e em Portugal. São mais de 70 lojas no país e 13 no exterior que atendem a público exigente, nas mais diversificadas culturas, com produtos de alta qualidade e sustentabilidade certificada. Tudo produzido em um parque fabril com mais de 80 mil m² de área construída, utilizando as mais altas tecnologias aliadas a acabamentos artesanais.