Live com Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella para lançamento de livro

Painel em mármore ganha protagonismo na sala de estar
19 de agosto de 2020
Com a projeção de volta às aulas, atual momento é ideal para repensar a didática das escolas
19 de agosto de 2020

Vamos pensar também sobre valores? Lições ilustradas sobre convivência e ética com a Turma da Mônica

Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella se reúnem mais uma vez para o lançamento do livro, publicado pela Cortez Editora

Vamos pensar também sobre valores? propõe aos jovens leitores novas reflexões sobre filosofia, ética e convivência. As 35 lições presentes no livro reve­lam a diversidade de pensamentos e assuntos que são comuns a todos nós, como a memória, o afeto e o aprendizado. O livro ainda apresenta ideias de pensadores de diferentes épocas como ferramenta para aguçar nossa maneira de pensar e aumentar nosso repertório.

A parceria entre Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa teve início em 2017, com o lançamento do primeiro título da coleção Vamos pensar um pouco? e, em 2018, com a publicação do segundo livro Vamos pensar + pouco?.

Cortez Editora

Autor: Mauricio de Sousa e Mario Ser­gio Cortella

ISBN: 9786555550108

eISBN: 9786555550085 (versão e-book)

Número de páginas: 80

Formato: 14.00 x 21.00 cm

Áreas: Infantojuvenil e Filosofia

Preço: R$ 36

SINOPSE: Neste livro, Mauricio e Cortella tratam de temas como ética, convivên­cia, formação e justiça. E falam também de outros assuntos relevantes na nossa trajetória, tais como aprendizados, artes, afetos e memórias.

A reunião de talentos de Cortella e Mau­ricio traz à tona diversos personagens e ideias bacanas neste livro. E aí? Vamos continuar pensando?

Sobre a Cortez Editora

Com mais de 30 anos de atuação e sempre comprometida com a Educação de todos, atu­almente, a Cortez Editora possui em seu catá­logo cerca de 1.200 títulos, assinados por re­nomados especialistas nacionais, traduções de autores consagrados internacionalmente e também obras de novos intelectuais. Sua linha infantojuvenil tem ganhado prêmios de desta­que nos âmbitos nacional e internacional.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é a maior em­presa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educa­ção, cultura e entretenimento. No licenciamen­to, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visuali­zações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias so­ciais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização in­formal de milhões de brasileiros.

Sobre Mauricio de Sousa

Nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu apenas uma vaga de repórter policial. Em 1959, pu­blicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se por jornais detodo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de trezentos personagens. Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos qua­drinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini. Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte.

Sobre Mario Sergio Cortella

Nasceu em 5 de março de 1954, em Londrina, no interior do Paraná. Quando tinha 13 anos, mudou-se com os pais, irmão e irmã para São Paulo, onde está até hoje, faz meio século. Nesta cidade casou-se, tem dois filhos e uma filha, e estes se desdobraram (por enquanto) em dois netos e uma neta. Formou-se em Filosofia, fez mestrado e doutora­do em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual começou a dar aulas em 1977 com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Edu­cação (Currículo) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; nela se aposentou como pro­fessor-titular 35 anos depois. Professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e do GVpec da FGV-SP (entre 1997 e 2009), foi secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É comenta­rista e colunista em programas de rádio e televisão, além de ter presença constante nas mídias digitais