Ao acessarem o serviço, os hóspedes entram para um banco de dados, que chega a disponibilizar para o estabelecimento um “mapa de calor”, que mostra os ambientes mais frequentados no local

“A oferta de serviço Wi-Fi se tornou obrigatória para qualquer empresa que deseja manter e atrair novos clientes para seus estabelecimentos”. É com esta afirmação que o presidente daLinktelJonas Trunk, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, explica o sucesso da companhia, que atualmente tem em sua carteira de clientes 120 hotéis de 16 estados, sendo Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Em tempos de smartphones, tablets e notebooks, os hóspedes buscam facilidade para falarem pelas redes sociais, verem notícias, trabalharem e fecharem negócios. De olho na tendência, os estabelecimentos que oferecem Wi-Fi têm conseguido fidelizar clientes, elevar os lucros e ter um panorama preciso da movimentação dos visitantes no ambiente.

Não é só pela praticidade e comodidade oferecidas, que esta ferramenta já bastante difundida, vem ganhando importância na estratégia empresarial. O serviço de Wi-Fi passou a ter nova aplicação. Agora, é uma ferramenta precisa na comunicação personalizada com os clientes, prepara uma espécie de raio-X das preferências.

Ao se hospedarem em um hotel, por exemplo, os hóspedes, ao acessarem o Wi-Fi, passam a abastecer um banco de dados com importantes informações para o desenvolvimento de ações de Marketing e Comerciais. Trata-se de algo bastante refinado, já que chega a oferecer um “mapa de calor”, que mostra os ambientes mais frequentados no local.

Por meio do Wi-Fi é possível obter o perfil do Facebook, e-mail, faixa etária e saber as páginas curtidas. Outro ponto interessante é que com os check-ins no Facebook, a fanpage corporativa é movimentada na rede social. Além disso, o Wi-Fi revela a taxa de retorno, usuários com maior tempo de conexão e com maior quantidade de acessos.

Com o sistema, é possível ainda saber o domínio de e-mail mais utilizado, o sistema operacional mais usado (iOS e Android) e modelo do dispositivo do usuário. Uma verdadeira enxurrada de informações para estimular as vendas.

Com o acesso do Wi-Fi, o cliente pode receber novidades e descontos, visualizar banners e até campanhas de comunicação. Tudo para fidelizar os hóspedes e estimular o retorno ao estabelecimento. O Wi-Fi Marketing também permite automatizar atividades de contato junto à base de dados, com envio programado de cartões de aniversário e mensagens especiais.

As vantagens não param por aí. É possível ainda fidelizar clientes configurando pesquisas para entender melhor preferências e hábitos de consumo dos visitantes. “Transmitir confiança para o usuário é fundamental para estimular o uso do serviço de Wi-Fi. Por isso, criamos um ambiente online para que os hotéis possam personalizar os campos de cadastro, telas de acesso, e-mails e comunicações. Personalizar a identidade visual é essencial para que o hóspede reconheça que se trata de um serviço oferecido pelo local no qual está hospedado”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

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