Linha exclusiva do Ateliê Social Mesa Belém será lançada sábado, no Depósito Moringa

4 dicas valiosas para evitar a dor lombar
28 de junho de 2023
Quinze artistas brasileiros participam de mostra internacional concebida pela Fondation Cartier na Triennale Milano
28 de junho de 2023

Valor das vendas será revertido para a Missão Belém, que acolhe pessoas em situação de rua

A Mesa Belém é uma entidade sem fins lucrativos que cria, confecciona e destina a verba proveniente da venda de itens de Mesa Posta para um Projeto Humanitário chamado Missão Belém.

O Projeto foi idealizado por Ana Lúcia Manzato Antibero, no final de 2021. “Na verdade, eu queria ajudar a Missão Belém, que tem um trabalho lindo no acolhimento de pessoas em situação de rua, e acabei encabeçando este Projeto”, conta Ana Lúcia, que completa“ Eu sempre fui muito ativa, trabalhei desde cedo, e tinha esse desejo de realizar algo pelo próximo de maneira mais intensa. No começo não tínhamos sequer noção de costura, mas achei que ali havia uma oportunidade de negócio, e que a renda que conseguisse arrecadar seria destinada para a Missão, daí surgiu inclusive o nome – Mesa Belém”.

Mas se o início foi tímido, contando com algumas poucas voluntárias e doações, hoje o Mesa Belém é um Projeto Social Autossustentável, que consegue pagar seus custos, remunerar as suas costureiras e ainda reverter um montante para a Missão.

Em 2022, por exemplo, o Mesa Belém produziu e vendeu 10.400 peças. Com a receita de 2022, conseguiram confeccionar agasalhos para 700 idosos e reformar a sala de costura onde fica o Atelier, no Sítio das Mulheres, localizado no Bairro Rio Acima – Jundiaí, entre outras ações.

Do Atelier social saem peças como jogos americanos, guardanapos de tecido, toalhas e portas-guardanapos. São feitos por um grupo de mulheres, a maioria capacitada pelas próprias voluntárias do Projeto, que agora recebem pagamento pelo seu trabalho. Uma importante fonte de renda para este grupo que é

formado parte por senhoras do Sítio das Mulheres, por viúvas, aposentadas, ou mulheres que se encontram desempregadas.

Sobre a Missão Belém
A Missão Belém é um Movimento que foi criado pelo Padre Gianpietro Carraro e a irmã Cacilda Leste, em SP, no ano de 2005, para atuar no acolhimento de pessoas em situação de rua e foco no resgate da dignidade humana e da fé.

Desde então, o Movimento recebe doações e reúne voluntários, que têm trabalhado em prol dos marginalizados e usuários de drogas.

A sede da Missão Belém fica em um prédio na Praça da Sé. Por lá passam cerca de 1.500 pessoas por mês, para tomar banho, dormir, se alimentar. Todos que passam por lá são convidados a uma chance de recomeçar. Se quiserem, podem ser retirados das ruas e acomodados em casas de acolhimento, onde são assistidos em suas necessidades.

Durante estes 18 anos de atuação foram realizados em torno de 200 mil acolhimentos.

@_missaobelem

A Linha para o Depósito Moringa

Hoje, a Mesa Belém tem um alto padrão de qualidade. As habilidades desenvolvidas ganharam um nível de excelência que é a marca registrada da Mesa Belém, juntamente com a elegância de suas composições.

São peças muito bem executadas, que fazem a diferença. E agora com uma novidade – a partir de julho será lançada uma Linha exclusiva para o Depósito Moringa, com jogos americanos, guardanapos e porta- guardanapos.

A inspiração da nova Linha vem do rústico contemporâneo, que faz o estilo da loja. Peças que combinam com a madeira sustentável, de demolição, maciça, aquela que vai durar a vida toda e além.

Toda a verba arrecada com esta Linha, batizada Mesa Moringa, será revertida para o Projeto.

Sobre o Depósito Moringa:

O Depósito Moringa tem 1.000mts2 de área onde estão reunidos mobiliário sustentável, design, artesanato, utilitários e obras de arte, com curadoria da proprietária Simone Palladino. O espaço abriga ainda um Ferro Velho que já existia no local há 40 anos.

DEPÓSITO MORINGA

@depositomoringa

WhatsApp: 11 99854-0527