Líderes empresariais do Paraná sobem ao palco do Teatro Guaíra para o Prêmio Líderes 2023

Dicas essenciais para escolher o enxoval perfeito: unindo conforto e estilo
21 de novembro de 2023
Brasil chega a 35 GW de capacidade instalada em energia solar fotovoltaica
21 de novembro de 2023

Evento vai celebrar os grandes nomes da economia paranaense em um dos espaços culturais mais icônicos do Estado

O LIDE Paraná promove no próximo dia 22 de novembro a festa de entrega do Prêmio Líderes do Paraná 2023. O evento será realizado no palco do Teatro Guaíra, marco do modernismo paranaense, e reunirá cerca de 500 empresários do Estado, entre finalistas das 16 categorias que concorreram e membros da entidade. Neste ano, a votação popular teve 14.795 votos e foi a maior da série histórica da premiação. Todo o processo do Prêmio Líderes é auditado pela Grant Thornton.

Para a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, a escolha do palco do Guaíra para a premiação deste ano é estratégica e tem como objetivo aproximar grandes empresários do Estado às iniciativas para a promoção e preservação do patrimônio artístico paranaense. “Temos entre nossos membros e patrocinadores muitos empresários com potencial para se tornarem mecenas e investidores da Cultura do nosso Estado. A escolha do Teatro Guaíra é estratégica para valorizar a Cultura e o Patrimônio Histórico do Paraná”, destaca.

Em 2024, o Teatro Guaíra completará 140 anos. O Teatro Guaíra possui quatro corpos artísticos: a Orquestra Sinfônica do Paraná, o Balé Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança e a Escola de Dança. Anualmente, cerca de 300 mil espectadores frequentam o Teatro Guaíra, que é o espaço cultural mais conhecido do Estado. O projeto arquitetônico do atual Teatro Guaíra é do engenheiro Rubens Meister (1922 – 2009), um dos precursores da arquitetura moderna no Paraná e um dos responsáveis pela implantação do curso de Arquitetura na UFPR, em 1962.

O Prêmio Líderes do Paraná 2023 é apresentado pela RPC e PUCPR, conta com o patrocínio da CBRE e da Cimus Mercado Livre de Energia e apoio do Grupo Boticário, Grupo RDP, Febracis, RCE Engenharia, Centrallimp, Grupo THX, Gazeta do Povo, Unicuritiba e Grupo Potencial. A premiação conta, ainda, com o apoio institucional do Centro Cultural do Teatro Guaíra, Secretaria de Estado de Inovação, Secretaria de Estado da Cultura, Convention Bureau Curitiba e Tribunal de Contas do Paraná.

Confira os finalistas em cada categoria.

Agronegócio: Castrolanda, Coamo e Firmesa.

Indústria: Electrolux, Renault e Volvo.

Inovação: Olist, Renault e Positivo Tecnologia.

Franchising: The Coffee, Mais 1 café e Apolar Imóveis.

Real Estate: A.Yoshii, Construtora Baggio e Plaenge.

Serviços:  Hospital Marcelino Champagnat, Unimed Curitiba e PUCPR.

Varejo: Condor, Festval e Muffato.

Jovem Empresário/a do ano: Camila Casagrande (Incanto), Carlos Fertonani (The Coffee) e Vinicius Delattore (+1 café).

Empresária do Ano: Ana Amélia Filizola (Gazeta do Povo), Gisele Mantovani Pinheiro (Colégio Amplação), Tatiana Schuchovski (Ademicon).

Empresário do Ano: Carlos Beal (Festval), Ederson Muffato (Muffato) e Junior Durski (Madero).

ESG – Ambiental: Electrolux, Klabin e Sanepar.

ESG – Social:  Electrolux, Klabin e Volvo.

ESG – Governança: Electrolux, Renault e Itaipu.

LIDERA Paraná: Centrallimp, Febracis e THX Group.

Hors-Concours: Copel, Grupo Boticário, Grupo IPO, Pequeno Príncipe e Madeira Madeira.

crédito foto: Rubens Nemitz Jr