LIDE Paraná apoia Expo Arábia Saudita visando ampliar exportações do Paraná

Surdez súbita, o que é? A audição pode voltar?
12 de julho de 2021
Empresa lança coleção de sapatos personalizados inspirados na década de 20
12 de julho de 2021

Evento será virtual vai reunir 200 mil potenciais compradores sauditas que querem conhecer produtos paranaenses no segmento de alimentos, energia, indústria farmacêutica, bens de consumo e muito mais

Um verdadeiro match de negócios das arábias é o que proporcionará a Feira Virtual Expo Arábia Saudita Edição Especial Paraná, que acontecerá de 3 a 5 de agosto. A iniciativa que está sendo articulada pela Invest Paraná trará de forma inovadora um ambiente remoto desenhado para atender a lógica do ecossistema empresarial do Estado a fim de catalisar parcerias e expandir mercados. Nesse aspecto, o LIDE Paraná, apoiador do evento, revela que as ambições do Reino Saudito abrem possibilidades em diversos segmentos econômicos para os negócios paranaenses, uma vez que ele registrou uma média de crescimento de 4% ao ano, nos últimos sete anos, e deve continuar graças a um plano robusto de desenvolvimento que tem norteado as ações, o Visão 2030.

O programa Visão 2030 busca diversificar a economia saudita através do investimento em setores não petrolíferos, incluindo tecnologia e turismo. “Faremos o nosso melhor para garantir que os muçulmanos de todo o mundo possam visitar os locais sagrados. Estamos determinados a reforçar e diversificar as capacidades da nossa economia, transformando nossos principais pontos fortes em ferramentas capacitadas para um futuro totalmente diversificado”, revela Mohammad Bin Abdulaziz Al-Saud, o príncipe herdeiro e presidente do Conselho de Assuntos Econômicos e Desenvolvimento da Arábia Saudita. A ideia do Visão 2030 é colocar a Arábia Saudita entre as 15 maiores economias do mundo e levar o país ao seleto grupo dos 10 principais no Índice de Competitividade Global (ocupa a 25ª posição). Hoje, o PIB nominal da Arábia Saudita é calculado em US$ 646 bilhões.

Na análise da Invest e do LIDE Paraná, esse apetite saudito por ser um epicentro para o comércio e grande porta de entrada para o mundo árabe e islâmico também representa múltiplas oportunidades para quem quiser atender às demandas desse crescimento em um país com mercado consumidor de 32 milhões de habitantes. “Esse match de interesses deve trazer bons frutos para todos nós”, considera a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.(foto)

Avatares

Os participantes terão a opção de criar avatares, assim como os expositores, desfrutando do melhor da tecnologia a serviço de um evento necessário e seguro a fim de que as organizações paranaenses possam interagir com 200 mil potenciais compradores sauditas. Tanto que a previsão é de que participem 60 mil empresas por dia da programação em formato multissetoriais (agronegócios, energia e gás, automotivo, transporte, aeroespacial e defesa, agroindústria, biotecnologia, medicamentos, produtos e bens de consumo). O evento de relacionamento está com inscrições abertas e filiados do LIDE tem uma condição especial para serem expositores.

(https://linktr.ee/expo_arabia_saudita_parana).

Serviço:

Feira Virtual Expo Arábia Saudita Edição Especial Paraná

Data: entre os dias 3 e 5 de agosto.

Inscrições:https://linktr.ee/expo_arabia_saudita_parana)