LIDE expande atuação internacional e chega à Austrália

Barro que aquece
12 de junho de 2018
Jogo permite que crianças aprendam sobre teias alimentares
12 de junho de 2018

Primeira unidade do Grupo de Líderes Empresariais no principal país da Oceania visa fortalecer relacionamentos e promover oportunidades de negócios

LIDE – Grupo de Líderes Empresariais amplia sua presença internacional ao inaugurar unidade na Austrália, uma das 20 maiores potências econômicas mundiais. “O LIDE tem um papel fundamental em unir todos do Brasil que possuem interesse em encontrar pessoas e empresas idôneas na Austrália e vice-versa”, destaca Carlos Ferri, presidente do LIDE Austrália.

Para marcar sua chegada à principal nação da Oceania e, consequentemente, aos cinco continentes do mundo, o LIDE Austrália promove, no dia 21 de junho, em Sydney, no estado de Nova Gales do Sul, o Australia-Brazil Agribusiness Forum. O evento, focado nas relações entre os dois países no agronegócio, contará com a palestra “Parceria no agronegócio para segurança alimentar”, de Marcos Jank, CEO da Agro Alliance Ásia-Brasil, e moderação de Grame Barty, da Grame Barty Associates.

O encontro conta ainda com um painel de Tony Eyres, diretor executivo da Rounding UP, e participação de Nicola Watkinson, gerente geral da Austrade para as Américas. O Consulado Geral do Brasil em Sydney, a Embaixada do Brasil em Camberra, a Comissão Australiana de Comércio e Investimentos (Austrade) e o Conselho Empresarial Austrália-América Latina (ALABC) apoiam e promovem o evento.

“Assim como o Brasil, a Austrália é uma potência mundial que está em pleno desenvolvimento. E, apesar de concorrerem em alguns mercados, o benefício de trabalhar mutuamente tem se demonstrado positivo para ambos. Hoje, o Brasil é o quinto país que mais envia estudantes para a Austrália, o que faz com que mais empresas priorizem esta relação bilateral em curto e médio prazos”, reforça Ferri.

Segundo o presidente da nova unidade do LIDE, o objetivo para os próximos anos é consolidar a atuação na Austrália, por meio de eventos de relevância e do apoio no relacionamento e crescimento de empresas e associados.

No exterior, o LIDE está presente em outros 16 países ou regiões. No Brasil, são 18 unidades do LIDE distribuídas em todo território nacional.

Para informações adicionais, basta acessar: www.lideglobal.com.