Licor 43 anuncia a participação do Brasil no Campeonato Bartenders & Baristas Challenge 2020

Txai Resort Itacaré indica passeios com aventura e emoção
21 de julho de 2020
De portas fechadas durante a quarentena, Vila Don Patto se reinventa com lançamento de e-commerce
22 de julho de 2020

Pela primeira vez, o país fará parte da disputa global do desafio, que este ano acontecerá numa versão “virtual” em todas as etapas da competição

O Licor 43, uma das bebidas com receita mais antiga e exclusiva do mundo, chama mais uma vez bartenders e baristas profissionais ao redor do mundo para mostrar sua experiência e criatividade na arte em mesclar Licor 43 e café. O Bartenders e Baristas Challenge 2020 chega a sua quarta edição e neste ano, além de ter a participação de participantes brasileiros pela primeira vez, será um formato absolutamente inédito: todas as etapas do campeonato serão online através do site e das redes sociais do licor espanhol.

A primeira etapa acontece entre os dias 20 de julho e 09 de agosto para as inscrições dos concorrentes no Brasil. Para participar, é necessário que o profissional seja ou bartender ou barista, e o desafio é criar uma receita exclusiva com Licor 43 e café. Após a inscrição, é obrigatória a postagem de um vídeo da receita em suas redes sociais marcando a hashtag #LICOR43BB2020. A inscrição será através do site oficial de Licor 43.

“Nós queremos mostrar nosso apoio e solidariedade aos bartenders e baristas durante a pandemia de Covid-19. Realizar a edição 2020 totalmente online significa que nós podemos continuar levando a paixão pelo Licor 43 como uma referência na escolha para drinks com café”, explica Julian Fernandez, Diretor Global de Marketing e Inovação de destilados da Zamora Company. “A única diferença é que devido ao distanciamento social nós não estamos pedindo que os competidores façam a inscrição em dupla, como nos anos anteriores, ou seja, bartenders e baristas devem inscrever-se por si só”.

“Os concorrentes serão convidados a filmar suas próprias criações para a fase local, que serão avaliadas por jurados selecionados em cada país. Dentre eles, um será escolhido para a próxima fase, a global”, explica Leandra Cappelli, gerente da marca no Brasil. Na etapa final, os escolhidos como melhores de cada país poderão revisar suas receitas e serão avaliados pelos jurados globais compostos pelos gurus dos cocktails, Simon Difford e Merijn Gijsbers, e o consultor e educador de café Timon Kaufmann. Os vídeos dos finalistas globais serão transmitidos através do Facebook Premier com um vencedor adicional votado pelo público. A competição no Brasil começará em 20 de Julho até dia 09 de Agosto. O vencedor nacional será anunciado dia 17 de Agosto e vai direto para a Final Global que será dia 23 de Outubro.

“Café sempre fez parte das raízes de Licor 43 quando você lembra do Café Asiático em Catagena e o Café Barraquito em Tenerife nos anos 50. Nos últimos 20 anos, observando o sucesso de Carajillo 43 no México, temos visto um aumento da popularidade dos drinks com Licor 43 e café ao redor do mundo”, explica Fernandez. “Há um casamento natural dos aromas e sabores entre os dois, e nos últimos três anos que realizamos esta competição, ficou bem claro o tamanho da inspiração dos competidores. Assim como ficamos maravilhados com a criatividade, nós estamos usando nossos conhecimentos técnicos para ajudá-los a trazer suas habilidades e especialidades para o palco durante a pandemia”, finaliza o executivo.

A edição do Campeonato em 2019 teve a Final Global nas Ilhas Canárias – onde o café de Licor 43 Baristo é cultivado – com a dupla vencedora de australianas Millie Tang, do The Gresham, e a barista Jessie Williamson, do Blackout Paddington, ambos em Brisbane.

Profissionais interessados em se inscrever no Licor 43 Bartenders and Baristas ‘Virtual’ Challenge 2020, devem acessar o site www.licor43.com ou podem entrar em contato com a Gerente da Marca no Brasil, Leandra Cappelli, pelo e-mail: licor43@estrelacomunicacao.com.br

Sobre o Licor 43

O Licor 43 é uma bebida que nasceu na Espanha, e que leva em sua receita 43 ingredientes secretos. Tem cor dourada e sabor único, com notas de infusões de frutas citricas mediterrâneas, ingredientes botânicos e baunilha, que adicionam mistério e sabor aos mais variados drinques.

É ótimo para consumo como digestivo após refeições, e também para as mais variadas e criativas combinações desde puro com gelo, adicionado a destilados ou em uma dose de café com bastante gelo, o famoso Carajillo 43.