Libéri Gastronomia é nova opção de alimentação saudável em Curitiba

A embaixadora da Bvlgari, Úrsula Corberó, brilha com joias histórias da marca
15 de julho de 2019
Viagem em família no Centro de Portugal
15 de julho de 2019

Os pratos são feitos com ingredientes selecionados, 100% livres de glúten, lácteos, ovos, corantes e conservantes, com muito sabor e preço justo

O Libéri Gastronomia, restaurante recém-inaugurado pelos chefs Gustavo Vieira e Lauro de Miranda, é a mais nova opção de alimentação saudável na capital.

A história do restaurante se confunde com a história dos chefs, que se conheceram há alguns anos no curso de Gastronomia do Senac-PR e tiveram uma afinidade logo de imediato, chegando a conversar sobre a possibilidade de uma sociedade, mas após o curso cada um seguiu seu caminho, Lauro produzia pratos congelados de forma artesanal e Gustavo passou a produzir massas frescas e congeladas.

No ano passado se reencontraram e decidiram finalmente colocar o sonho de abrir um restaurante em prática. “Ali começou a surgir o Libéri, rabiscamos os sonhos no papel e no dia seguinte começou a concretização de um ideal: transformar vidas através da gastronomia.”, ressaltou Gustavo.

Lauro, que inicialmente produzia pratos congelados convencionais, passou a preparar pratos sem glúten quando sua namorada descobriu ser portadora da doença celíaca. Fator determinante para decidir a vocação do Libéri: alimentação saudável, inclusiva, plural e com muito sabor.

Os pratos são feitos com ingredientes selecionados, 100% livres de glúten, lácteos e ovos, com muito sabor e preço justo. Todos os dias são servidos três opções de pratos, sendo um vegano, e ainda sucos nutritivos e deliciosos. Além de água com e sem gás, e uma opção de cerveja sem glúten (com álcool). Os preços dos pratos estão a partir de R$ 23,90.

Além de ser seguro para celíacos, alérgicos a leite e ovos e ainda intolerantes à lactose, o Libéri é uma ótima opção para quem aprecia a boa gastronomia e o prazer à mesa, mas quer manter a forma. “Nosso maior diferencial é mostrar que a alimentação saudável pode ser extremamente saborosa. Além disso, possibilitamos a todos, inclusive a quem tem restrições alimentares, desfrutar da liberdade que a gastronomia proporciona”, explicou Lauro.

O Libéri está localizado, em um espaço super charmoso e aconchegante na Alameda Presidente Taunay, 991, Champagnat e abre de terça a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e aos sábados e domingos (exceto o último domingo do mês), das 12h às 15h.

Pratos congelados

O Libéri também possui uma alternativa para quem quer se alimentar bem, cuidar da saúde e, por consequência, de toda família, mas não tem tempo para cozinhar ou frequentar restaurantes saudáveis. Um menu fixo com 10 opções de pratos congelados:

1- Moqueca de carne seca com banana e farofa com legumes e arroz com açafrão;

2- Escondidinho de frango com legumes assados;

3- Mignon suíno ao molho BBQ artesanal e quinoa com legumes;

4- Almondegas de carne com biomassa de banana verde, molho de tomate artesanal e espaguete de legumes;

5- Tilápia ao molho velout de limão, canelone de berinjela recheado com pasta de grão de bico e arroz integral com açafrão;

6- Chilli mexicano, charuto de couve com legumes e arroz integral com açafrão;

7- Pernil (desfiado, marinado na cachaça, laranja e mel) com legumes;

8- Curry Thai de frango, farofa com legumes e arroz integral com açafrão;

9- Almondegas de grão de bico ao molho de tomate artesanal e espaguete de legumes;

10- Estrogonofe de grão de bico, arroz integral, beterraba, acelga e balsâmico.

O consumidor pode comprar os pratos congeladas na loja física no horário de funcionamento do restaurante e também solicitar através do serviço de entrega pelo telefone (41 3408 5644) ou WhatsApp (41 99596 1578).

Ao comprar os pratos congelados além de adquirir produtos de qualidade o consumidor do Libéri vai participar de uma ação social pensada com muito carinho pelos proprietários da marca. A cada sete congelados vendidos o Libéri vai doar um livro para crianças e adolescentes.

Sobre o Libéri Gastronomia

O Libéri Gastronomia é um restaurante de comida saudável, localizado em Curitiba e comandado pelos chefs Gustavo Vieira e Lauro de Miranda. Os pratos são feitos com ingredientes selecionados, 100% livres de glúten, lácteos, ovos, corantes e conservantes, com muito sabor e preço justo. O restaurante propõe alimentação inclusiva e é extremamente seguro para portadores da doença celíaca, intolerantes à lactose e alérgicos a lácteos e ovos, pois segue todas as orientações da Associação dos Celíacos do Paraná (ACELPAR). Está localizado na Alameda Presidente Taunay, 991, Champagnat e abre de terça a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e aos sábados e domingos (exceto o último domingo do mês) das 12h às 15h. A marca também possui um menu fixo com 10 opções de pratos congelados.