Líbano: Esqui longe do óbvio

5 hospedagens de luxo no Alentejo
16 de janeiro de 2019
Apenas 9% dos brasileiros conseguem pagar despesas de início de ano com o salário
16 de janeiro de 2019

A L’Espace Tours organiza roteiro de alto padrão para quem procura experiência especial pelas montanhas do Líbano

Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e cercada por cordilheiras do outro, o Líbano agrada tanto aqueles que querem aventura e buscam novas pistas de esqui pelo mundo, quanto aos que procuram uma rica experiência cultural. Repleto de contrastes, o destino é uma aposta para 2019 da L’Espace Tours, agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão.

Exótico, o destino pode ser aproveitado durante todas as estações do ano, recebendo voos da Air France, Turkish Airlines e Emirates Airlines. Para esquiar e curtir o inverno, é preciso se programar para os meses entre dezembro e março; já para um seguir um roteiro mais histórico, o ideal é visitar o local entre abril e setembro, quando a temperatura varia em torno de 25C e 33C.

Para aproveitar a charmosa e cosmopolita cidade de Beirute, capital do Líbano, as sugestões de hotéis variam em: Abergo Hotel, Four Seasons Hotel Beirut e Phoenicia Hotel Beirut. E opções para as refeições não faltam com TawletlizaEm SherifAl-Sultan BrahimLUX – Organic Gourmet & Urban LoungeLa Parrilla SummerBarbizonSTOVE e Centrale Restaurant and Bar. Repleto de opções de compra também, como Beirut Souks e L’artisan du Liban et d’Orient.

Durante os passeios culturais, é preciso incluir na agenda o Museu Nacional de Beirute, localizado na capital, com um exclusivo acervo arqueológico repleto de esculturas e obras históricas. Já a Gruta de Jeita é uma verdadeira obra-prima da natureza, composta por cavernas cristalizadas, onde o viajante pode inclusive passear de barco pelo rio subterrâneo do local.

Para aqueles que viajam em busca de aventura e das incríveis paisagens cobertas de neve no Líbano, a sugestão é o hotel InterContinental Mzaar, localizado na Mzaar Kfardebian, a maior estação de esqui do Oriente Médio. Esquiadores e snowboarders do mundo inteiro se divertem nos melhores picos do lugar. As vistas que são de tirar o fôlego eternizam qualquer momento.

Os valores de cada uma das experiências custam a partir de USD 3800 por pessoa.

Sobre L’Espace Tours

Fundada em 2005, a L’Espace Tours é uma agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão. Membros do Virtuoso desde sua fundação, os sócios Chadi Nammour e Vera Salem Gattaz sempre estiveram entre os viajantes mais exigentes e, por essa expertise na área, fundaram a própria empresa referência no segmento. Cada viagem criada pela L’Espace é desenhada no detalhe por uma equipe altamente qualificada, treinada para entender os gostos e estilo de vida de cada viajante, transformando os destinos ao redor do mundo em experiências inesquecíveis.