Letti A² lança primeiro Doce de Leite do Brasil sem conservantes, provenientes apenas de vacas A2A2 que contemplam origem, bem-estar animal e sustentabilidade

André Marques e participantes de “No Limite” tem reações por causa da exposição ao sol intenso
20 de maio de 2021
SALVATORE FERRAGAMO lança coleção Tuscan Wildflowers, que no Brasil conta com a colaboração da artista carioca Marina Papi
20 de maio de 2021

Resultado da parceria entre produtores argentinos e brasileiros, a Letti A² acaba de lançar o primeiro Doce de Leite produzido no Brasil com leite tipo A provenientes apenas de vacas A2A2, sem conservantes e com 6 certificados que contemplam origem, bem-estar animal, sustentabilidade, reciclagem e qualidade

A receita é familiar, artesanal e Argentina, já a produção é 100% feita no Brasil, na Fazenda Agrindus, cidade de Descalvado, interior de São Paulo, onde são produzidos todos os produtos Letti A². O Doce de Leite da Letti A² chegará até o consumidor em um pote de 400g e com uma grande diferença: não será encontrado nas gôndolas normais e sim na geladeira. O Doce de Leite da Letti A² é produzido com um leite extremamente fresco e sem adição de conservantes.

Certificações

Com a certificação de Vacas A2A2, a Agrindus foi a primeira fazenda a ser certificada no Brasil e a garantir a origem de uma leite apenas de vacas A2A2. Por meio do selo Kosher, da BDK, nossos produtos foram certificados como um alimento que está de acordo com as normas da dieta milenar da Torá (Bíblia) seguida pelos judeus. Priorizando o bem-estar animal, nossas práticas foram aprovadas também pelo movimento #BEBAMAISLEITE e creditados pela empresa QCONZ, da América Latina.

Já com o selo Eureciclo, passamos a fazer logística reversa das nossas embalagens. Tivemos o cuidado de desenvolver garrafas de PET para que fossem 100% recicladas mas também nos preocupamos com a outra ponta para fazer isto acontecer. Por meio do Selo Verde, reforçamos nossa responsabilidade socioambiental, atestando assim que nossas práticas são amigáveis para o planeta e para a vida que nele habita. Nosso comprometimento com a natureza é voltado para o futuro. Além de sermos sustentáveis, a gente busca devolver mais para a terra. Com o selo de reflorestamento, do projeto 1 potinho = árvores nativas, a Letti A² se compromete em doar uma porcentagem do lucro para realizar o plantio de árvores na região.

“No Brasil, ele é o único Doce de Leite com seis certificações no rótulo. Essa preocupação com a origem, bem-estar animal, respeito ao meio ambiente, ter apenas alimentos frescos e desenvolver um produto com muita qualidade sempre foram prioridades. Os selos chegaram para chancelar todas as práticas que já fazíamos por aqui. No caso do Doce de Leite, incluímos mais um sobre o plantio de árvores. Uma parte do lucro deste produto será destinada à compra de mudas que serão plantadas na região. Produzir alimentos frescos para os brasileiros, por meio do respeito à terra e ao bem estar animal, e receber mensagens que destacam a qualidade dos nossos produtos, é muito gratificante. Hoje, a gente não consome só o produto, hoje consumimos a marca, os valores e os propósitos ali inseridos e agregados”, destaca Diana Jank, diretora de marketing da Letti A².

O Doce de Leite da Letti A² estará nas principais lojas do Estado de São Paulo. Consulte a relação completa de lojas em nosso site: https://maniadeleite.com.br/

Sobre a Letti A²:

Letti A² nasceu em 2007, dentro da Fazenda Agrindus com a missão de sempre oferecer alimentos frescos e seguros por meio do respeito à terra e ao bem-estar animal.

É uma empresa familiar que produz leite desde 1945 e todos os produtos são 100% feito na fazenda – desde a produção de leite até o envase. O leite é ordenhado e em menos de 24h está na garrafa.

Todas as vacas nascem e crescem na fazenda e a produção é proveniente apenas de um rebanho com uma combinação genética chamada A2A2 que resulta em um leite apenas com a proteína A2 – a mesma proteína encontrada no leite materno.

Foi assim que a Letti A² se tornou a primeira marca do Brasil certificada a produzir leite e derivados naturalmente de fácil digestão.

O leite como sempre foi. Direto da fazenda para você. Redes sociais: @leiteletti