LEGOLAND® Florida Resort se torna o primeiro de seu tipo a ganhar designação de “Centro de Autismo Certificado”

Mont Blanc Mármores dá um toque de sofisticação em decorado de Londrina
3 de maio de 2022
Reveev Curitiba traz para Curitiba conceito inédito com curadoria por profissionais de decoração
3 de maio de 2022

O LEGOLAND® Florida Resort, em Winter Haven, na região da Flórida Central, se torna o primeiro complexo temático a conquistar certificação de Centro de Autismo Certificado (CAC)

Tal designação é válida para todo o complexo, ou seja, inclui os hotéis e os parques — inclusive o recém-inaugurado Peppa Pig Theme Park. O Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, na sigla em inglês) concede tal alcunha a organizações que concluem o treinamento e a certificação de funcionários, além de outros requisitos, incluindo a oferta de acomodações para visitantes com transtornos cognitivos.

O IBCCES realizou uma avaliação no local em todo o complexo LEGOLAND® para fornecer recomendações e opções adicionais para visitantes autistas e suas famílias, bem como guias sensoriais para ajudar os hóspedes a entender e planejar os impactos sensoriais de cada passeio ou atração. O programa de treinamento do IBCCES inclui informações sobre como entender o que é o autismo, estratégias de comunicação e melhores práticas para aprimorar a experiência no local. Além de informações de especialistas do setor e perspectivas de indivíduos autistas. A certificação também requer aprendizado contínuo, suporte do IBCCES e requisitos de renovação periódica para permanecer certificado.

“Estamos orgulhosos que o LEGOLAND® Florida Resort tenha feito parceria com o IBCCES para ganhar nossa designação como Centro de Autismo Certificado em todo o complexo temático. Somos apaixonados por ser um resort onde famílias criam memórias de férias incríveis e agradecemos aos nossos parceiros do IBCCES por nos ajudarem a ser mais acolhedores e inclusivos para todos, incluindo aquelas com necessidades sensoriais”, disse Kelly Hornick, chefe de marketing e comunicações do LEGOLAND® Florida Resort e do Peppa Pig Theme Park.

Muitos indivíduos autistas e pessoas com sensibilidades sensoriais podem achar difícil visitar novos lugares ou planejar viagens em família devido à falta de treinamento e compreensão da equipe local, ou da potencial sobrecarga sensorial e necessidade de opções ou acomodações flexíveis. Em resposta a tal necessidade, o IBCCES criou programas de treinamento e certificação especificamente para atrações, hotéis, zoológicos, aquários e outros espaços recreativos para garantir que todos, sem exceção, possam criar memórias e se divertir.

Como Certified Autism Centers™, o LEGOLAND® Florida Resort fornecerá:

  • Membros da equipe treinados, prestativos e de linha de frente equipados para melhor atender hóspedes autistas ou pessoas com outras sensibilidades sensoriais e ajudá-los a aproveitar seu tempo no complexo.
  • Um guia sensorial para cada atração que fornece informações sobre como a atração ou passeio pode ser afetado por cada um dos cinco sentidos para tornar mais fácil para indivíduos e famílias planejarem atividades que se alinhem com suas necessidades e acomodações.
  • Áreas sensoriais baixas para permitir aos hóspedes com sensibilidades sensoriais fazer uma pausa e relaxar num ambiente menos estimulante.
  • Um Guia de Acessibilidade atualizado estará disponível no site oficial do complexo e nas áreas de Guest Relations.

“O IBCCES está entusiasmado com a parceria com o LEGOLAND® Florida Resort para ajudá-los a melhorar a experiência dos hóspedes neste cenário único que oferece uma experiência abrangente para as famílias ficarem e brincarem juntas”, disse Myron Pincomb, presidente do conselho do IBCCES. “O compromisso com o treinamento contínuo e melhorias de acessibilidade ajuda a garantir que haja mais opções para as famílias criarem memórias juntas que todos nós apreciamos”, completa.

Por mais de 20 anos, o IBCCES tem sido líder em treinamento e certificação de transtornos cognitivos para profissionais de saúde, educação e corporativos em todo o mundo. Se trata da única organização credenciadora que fornece esse tipo de certificação, que inclui treinamento baseado em evidências, bem como as perspectivas de indivíduos autistas, além de outras ferramentas e recursos, como revisões no local e recomendações personalizadas e requisitos de renovação para garantir que o programa seja longo compromisso de longo prazo que tem um impacto duradouro.

O IBCCES também criou o AutismTravel.com, um recurso online gratuito para pais que lista destinos certificados e conecta famílias a outros recursos e entre si. Cada destino listado no site atendeu aos requisitos do Certified Autism Center™ (CAC).

Para saber sobre tudo o que está acontecendo no lugar mais doce da Flórida clique aqui. E siga nas mídias sociais: InstagramFacebookPinterestTwitter YouTube.

Sobre o Visit Central Florida

Visit Central Florida é a organização oficial de Marketing do Condado de Polk, na Flórida, e é especializada em ajudar os visitantes a planejarem as férias repletas de diversão na região da Flórida Central. Para mais informações, acesse o site oficial do Visit Central Florida.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico que se especializa no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilingues e especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, na Flórida e presença no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.

Este comunicado de imprensa é enviado pela TM Latin America, agência de Marketing e Comunicações para América Latina para o Polk County Tourism & Sport Marketing / Visit Central Florida Convention & Visitor Bureau.