Le Lis lança nova collab com a ECOARTS AMAZÔNIA

Dicas para um emagrecimento eficiente sem sair de casa
1 de abril de 2024
Bulgari anuncia a criação da Fondazione Bvlgari, um compromisso para um futuro magnífico
1 de abril de 2024

Nova coleção traz as orquídeas nativas brasileiras como inspiração 

Após o sucesso da primeira colaboração em 2022, a Le Lis e a ONG Ecoarts acabam de anunciar o lançamento de sua nova coleção, que celebra a exuberância da Amazônia. As orquídeas nativas brasileiras (são mais de 700 espécies!) foram o ponto de partida para a criação de desenhos artísticos repletos de tonalidades que reverenciam a exuberância da nossa fauna e flora e estampam vestidos, chemises, quimonos e lenços em tecidos como seda, linho e algodão. A collab se estende também a uma gama de itens de mesa posta da Le Lis Casa e acessórios como brincos, pulseiras e colares feitos com sementes amazônicas.

A Ecoarts é uma ONG que produz e cria itens de design a partir dos muitos resíduos florestais colhidos na Amazônia. “A ideia é propor um modelo de viabilidade para manter a floresta em pé, produzindo objetos que contem a história da Amazônia, que é a floresta mais falada, mas a menos conhecida. Você só pode preservar se você entende e conhece”, diz Marcia Martins Miguel, uma das fundadoras da ONG.

No caso da parceria com a Le Lis, a coleção foi desenhada a quatro mãos: Marcia e sua irmã gêmea Marta apresentaram um conceito criativo que foi adaptado pelo time de estilo da marca para as roupas, acessórios e louças da collab.

Como devolutiva ambiental da collab, a Le Lis vai plantar na região do Alto Xingu 5 mil árvores nativas amazônicas, que serão tagueadas e identificadas, porque são espécies em extinção hoje na floresta.

Sobre a Le Lis 

Com mais de três décadas de tradição e história, a Le Lis conquistou seu espaço oferecendo um amplo portfólio de produtos que vestem a mulher em todos os momentos da vida. Sinônimo de um lifestyle repleto de felicidade, desejo, estilo e versatilidade, a marca está em sintonia com as tendências mundiais e faz parte da memória afetiva de diferentes gerações de brasileiras com roupas para todas as ocasiões – do trabalho, com a alfaiataria bem cortada, aos looks de festa –, além da sua linha Petit, para meninas de 4 a 12 anos, e da Le Lis Casa, com itens de decoração e aromas.

fotos: divulgação