Lapinha SPA é considerada a mais sustentável do mundo

Palácio Tangará oferece programação de Réveillon e pacotes especiais para curtir o fim de ano
3 de dezembro de 2021
TROPICALISMO CHIC: ateliê brasileiro de peças exclusivas apresenta sua coleção-cápsula de linho para um verão sofisticado
6 de dezembro de 2021

Prestes a completar 50 anos de atuação na área de saúde integrativa, a associada à AHK-PR venceu a categoria “Spa Sustentável do Ano”

Eleita em 2016 como um dos seis melhores spas do mundo pelo World Spa & Wellnes Awards e por três anos consecutivos como o melhor Spa das Américas, a Lapinha é novamente vencedora, desta vez na categoria “Spa Sustentável do Ano”.

A associada à AHK-PR concorreu com diversos Spas de várias partes do mundo, sendo a vencedora da categoria. Além da sustentabilidade, a Lapinha também concorreu à categoria “Equipe do Ano”, em que ficou entre os seis melhores do mundo, sendo o único spa da América Latina a concorrer aos prêmios de 2021.

“Na Lapinha, pensamos em sustentabilidade desde a comida que vai no prato de cada hóspede até todas as vivências disponíveis durante a estada de cada um que frequenta o nosso espaço. Há quase 50 anos, produzimos nossos alimentos sem agroquímicos e agrotóxicos, prezando sempre pelo frescor, variedade e sabor de todos eles”, afirma o CEO da Lapinha e neto da fundadora, Dieter Brepohl.

Provida de poços artesianos de 100 metros de profundidade, a água da Lapinha é extremamente alcalina, tendo o seu pH em 8,3, perfeita para desintoxicar e alcalinizar o organismo: “Nosso hóspede recebe a água preciosa em seus quartos e tem acesso a ela em todos os ambientes: clínica, piscina, academia, spa e hotel. Além disso, cuidamos do coletivo, pensando também nas próximas gerações: preservamos os nossos rios, purificamos efluentes, evitamos materiais degradantes, cuidamos da matriz energética e conservamos a mata nativa de mais de 150 hectares, com araucárias, cedros, xaxins, sassafrás e centenárias imbuias – uma delas ultrapassando 1200 anos de existência”, explica o CEO.

Assim como na sociedade, a sustentabilidade no SPA é trabalhada pelo tripé ESG. O primeiro elemento está relacionado ao cuidado com a natureza (environment), e a experiência do cliente ao ter a oportunidade de reconexão com ela; o relacionamento com a comunidade e o impacto social (social), sendo um aspecto refletido na percepção dos próprios hóspedes, que se sentem acolhidos e cuidados dentro do espaço; e, por fim, o viés econômico (governança), em que a empresa foca no lucro e crescimento, mas sempre alinhada a uma postura mais sustentável e responsável financeiramente, já que reverte os ganhos em melhorias e atualizações do próprio spa.

A Lapinha é o primeiro SPA médico do Brasil e oferece o que há de mais avançado no mundo em técnicas de medicina integrativa, promovendo o equilíbrio entre corpo, mente e espírito: “Valorizamos o protagonismo do ser humano em sua própria busca e autocura, a nutrição, o bem-estar físico e emocional, a natureza e a conexão com o divino. Suas múltiplas peças respeitam a individualidade de cada um, seu momento de pausa, objetivo e processo. Somos um espaço para a reconexão com o eu interior, envolvidos pelo ar puro e a beleza da natureza”, explica Dieter Brepohl.

Sobre Lapinha SPA

Pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há 49 anos, a Lapinha é a primeira clínica e SPA médico do país. Sua história teve início na década de 50, quando a brasileira, descendente de alemães, Margarida Bornschein Langer experimentou na Suíça os benefícios da medicina naturista. Animada com os resultados, voltou ao Brasil decidida a construir um centro para difundir o tratamento.

Com uma equipe altamente atualizada e qualificada, a Lapinha aplica os conhecimentos da medicina clínica, baseados em evidências às práticas holísticas e métodos que buscam tratar a saúde do corpo como um todo, em busca de vitalidade e bem estar em todas as fases da vida. Em sua grade de atividades, são priorizadas atividades que equilibram o corpo e a mente, tais como: exercícios de meditação e relaxamento, mindfulness, caminhadas longas ao amanhecer, yoga, circuito funcional, entre vários outros.

É também a primeira instituição de saúde do Brasil a receber a certificação de Centro de Mayr Prevent pela Sociedade Internacional de Médicos Mayr, com sede na Áustria. Esta terapia, de desintoxicação e profunda revitalização, atua na flora intestinal (microbiota), ajudando a reduzir o status inflamatório sistêmico e trazendo bons resultados em doenças crônicas e autoimunes, entre outras.

Além de ser premiado pelo World Spa & Wellness Awards, Lapinha também foi o primeiro SPA brasileiro a conquistar o criterioso selo internacional Healing Hotels of the World e também o selo Condé Nast Johansens, que reúne os melhores destinos como spas e hotéis boutique. Também em 2014, ganhou os prêmios de Melhor destino Wellness da América do Sul e Melhor destino Wellnesss do Brasil pelo Wellness Travel Awards, realizado pelo renomado Spafinder, de Londres.

Mais informações: www.lapinha.com.br

Instagram: @lapinhaspa

 

crédito fotos: Victor Affaro