Lançamento do livro Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas, na Livraria da Vila em Curitiba

Astróloga Maju Canzi explica o famoso inferno astral
22 de fevereiro de 2018
Destacando o design nacional, projeto da MOMENTTUM + Design combina contemporaneidade e conforto
22 de fevereiro de 2018

Obra organizada por Marcos de Lacerda Pessoa será lançada nesta quinta (22.02), na Livraria da Vila, em Curitiba

O engenheiro Marcos de Lacerda Pessoa lança nesta quinta-feira (22.02), na Livraria da Vila, em Curitiba, o livro Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas. Trata-se de uma coletânea de textos produzida por estrategistas, empreendedores, gestores e professores, e publicada pela Vitória Gráfica e Editora.

Pessoa, superintendente de Inovação da Copel e consultor na área de inovação para empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento, explica que o livro aborda um leque de tópicos relacionados à inovação. Cada capítulo, num total de oito, foi produzido por especialista no assunto. “O produto final foi uma obra que dá uns toques e traços para aquele que, além de cultivar uma ideia criativa, queira desenvolvê-la, materializá-la e torná-la um produto ou serviço inovador”, sublinha o organizador.

Para Pessoa, quem se dispõe a inovar tem um sonho: a ideia de fazer algo diferente. “Inovação é área de vital importância para o sucesso pessoal e profissional e para a sobrevivência das empresas”, observa. Ele reforça que o conjunto de abordagens reunidas no livro objetiva introduzir o leitor no vasto universo da inovação.

Autores

Escreveram para a coletânea: José Pio Martins (economista e reitor da Universidade Positivo), Mauro Carrusca (especialista em inovação), Marcos Mueller Schlemm (administrador), Gina Paladino (economista), Marília de Souza (designer industrial), Álvaro Amarante (engenheiro químico), Danielle Valente Duarte (doutoranda em gestão estratégica) e Eduardo Moreira da Costa (professor).

A obra compõe um desenho rico e denso do que é e como se faz inovação, numa linguagem de fácil entendimento e exemplos ilustrativos, e reúne reflexões e práticas que ajudam profissionais e empresas a se familiarizar com conceitos relacionados à inovação, que são imprescindíveis no redesenho de uma nova rota.

Pessoa acredita que “leitores ávidos para garantir seu espaço e deixar sua pegada no vasto e sempre mutante universo da inovação, além de reciclar os principais conceitos, encontrarão no livro insumos para materializar suas ideias, sejam elas relacionadas a processos, produtos ou serviços inovadores”.

Serviço

Lançamento de Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas

Organização: Marcos de Lacerda Pessoa

Textos: Marcos de Lacerda Pessoa, José Pio Martins, Mauro Carrusca, Marcos Mueller Schlemm, Gina Gulineli Paladino, Marília de Souza, Álvaro Amarante, Danielle Valente Duarte e Eduardo Moreira da Costa

Dia: quinta-feira (22.02), às 18h30

Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel – Curitiba – PR