Lançada Plataforma digital Abertamente para falar sobre Saúde Mental

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Canal de Comunicação traz conteúdo relevante e orientação médica semanalmente. Plataforma apoia o CVV para atrair e engajar novos voluntários

Buscando levar informação de qualidade sobre saúde mental e desmistificar o assunto, foi criada a Plataforma Abertamente, para ajudar quem sofre e precisa sentir-se acolhido. Semanalmente são postados vídeos e conteúdos importantes com orientações médicas que tratam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, esquizofrenia, demência, bipolaridade e síndrome do pânico. Além de vídeos esclarecedores, o canal digital também apoia iniciativas culturais que abordem o tema. A Plataforma Abertamente, idealizada pela FQM Farma, pode ser acessada pelo site www.faleabertamente.com.br.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que no Brasil, 23 milhões de pessoas tenham problemas com a saúde mental, sendo ao menos cinco milhões em níveis que vão de moderado a grave.

Na opinião do neurologista, Dr. Willians Lorenzatto, a Plataforma Abertamente é muito importante para que as pessoas tenham total acesso à informação. “O objetivo é que a pessoa tenha uma referência na hora de pesquisar sobre o tema e também um canal com os especialistas da área. A população precisa saber que há várias formas de tratamento, sem que haja necessariamente uma internação”, afirma.

A Plataforma Abertamente, em apoio ao Centro de Valorização da Vida (CVV), também participa da Campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que tem como intuito alertar a população sobre a realidade do suicídio e as formas de prevenção. Através de depoimentos de embaixadores, serão exibidos vídeos nas mídias sociais com o objetivo de atrair e engajar novos voluntários, para que possam aumentar a capacidade de apoio emocional gratuito e sigiloso oferecido pela entidade. Para se candidatar ao voluntariado, basta ter mais de 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e vontade de conversar com pessoas desconhecidas sem pré-conceitos, críticas ou aconselhamentos.

Sobre a FQM Farma

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os dois milhões de atendimentos anuais são realizados por 2.400 voluntários em 90 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat e e-mail.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.