LANAC realiza testes de coronavírus no litoral do Paraná

SOMA Galeria inaugura a exposição “Vende-se Arte”, de Renato Ranquine, em 17/12
16 de dezembro de 2020
Veja a decoração de Natal dos hotéis participantes do Concurso Cidade Iluminada São Paulo
16 de dezembro de 2020

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas está realizando testes sorológicos e RT-PCR para COVID-19 nos postos de coleta do litoral do Paraná. Localizados em Paranaguá, Morretes, Antonina, Praia de Leste, Pontal do Paraná e Guaratuba, para fazer os exames não é necessário jejum nem agendamento, apenas verificar o horário de funcionamento de cada unidade.

Fabricado pela Roche, o teste sorológico utilizado no LANAC apresenta registro na ANVISA e conta com o certificado Emergency Use Authorization (EUA) da U.S. Food and Drug Administration (FDA). O teste apresenta 99,9% de especificidade e 98,3% de sensibilidade e identifica s anticorpos totais ( IgG / IgM / IgA). O resultado sai em até 24h e o valor é R$200, realizado em todos os postos de coleta do laboratório.

O RT-PCR é considerado o padrão ouro da testagem para COVID.19. Em parceria com o Genoprimer, laboratório especialista em diagnóstico molecular, o resultado sai em até 48h, e indica se a pessoa está com o vírus ativo no organismo. O valor é R$350.

Sobre o LANAC:

Há 29 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.