Lagundri enfia o pé na jaca

Pacifique apresenta novidades no cardápio
3 de setembro de 2018
Problema com bagagem? Saiba o que fazer para ser reembolsado
3 de setembro de 2018

Altamente nutritiva, a jaca tem lugar garantido na cozinha do Lagundri, o mais charmoso tailandês de Curitiba

Com custo de mercado bastante acessível e chegando a pesar até 15 kg, a jaca apresenta como vantagens o seu aproveitamento quase que integral, das sementes à casca, seja a fruta verde ou já madura.

Da wok do Lagundri saem pratos como o Jaca Kratong, clássico feito a base de jaca misturado com leite de coco, mais especiarias e ervas, servido em massa harumaki moldada na forma de uma pequena cesta. O prato é um dos destaques da participação do Lagundri no Restaurante Week, festival gastronômico realizado em Curitiba até 16 de setembro.

No cardápio da casa, conduzida pelos chefs Marcelo Amaral e Thomas McDougall, ainda estão pratos utilizando carne de jaca, semente de jaca, coxinha de jaca, ceviche de jaca, curry de jaca e até mesmo barreado de jaca.

Nativa da Ásia, a jaca tem sabor levemente adocicado e é rica fonte de minerais como cálcio, potássio, ferro, fósforo e vitaminas A, B e C. Entre algumas de suas propriedades nutritivas estão o combate a pressão alta, rica em antioxidantes, fonte de fibras alimentares, auxilia na prevenção da anemia e osteoporose e aumenta a energia.

Serviço: Lagundri

Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro

Informações: (41) 3232-7758

crédito foto: Helena Bianchi