Lagundri e Gastromotiva promovem evento Cozinha Namastê, com verdadeira comida dos ashram hindus

“Refúgio do Tenista” preza pelo conforto sem abrir mão do design moderno
23 de outubro de 2018
Café do Moço compra lote vencedor do 1º Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro
23 de outubro de 2018

Lagundri e Gastromotiva promovem evento Cozinha Namastê, com verdadeira comida dos ashram hindus

O Lagundri e a Gastromotiva vão realizar no dia 27.10 (sábado), às 12h, o evento Cozinha Namastê, oferecendo aos clientes uma viagem espiritual pelos sabores dos monastérios indianos, com a verdadeira comida dos ashram hindus.

Idealizado pelos chefs Marcelo Amaral e Thom McDougall, o cardápio será composto por dahl, samosas, arroz, raita, chutney e saladas, pelo valor individual de R$ 60,00. A programação do evento contará ainda com apresentação de street jazz da banda Free Style Street e venda de chopp artesanal. A renda obtida será revertida para custear uma viagem dos alunos da Gastromotiva (foto) ao Rio de Janeiro (RJ), onde participarão de um evento beneficente.

O almoço formaliza a parceria do Lagundri com o projeto Gastromotiva – Comida que Transforma, fundado em São Paulo, em 2006, por David Hertz, com a ideia de promover a transformação social por meio da gastronomia. A proposta consiste na formação de uma rede de estabelecimentos gastronômicos (que tem agora o Lagundri entre seus agentes), que compartilham seus conhecimentos com os alunos de instituições de ensino parceiras (em Curitiba, o curso de Gastronomia da Universidade Positivo), bem como disponibilizam oportunidades de emprego para os alunos formados.

Presente em diversas cidades do Brasil e América Latina, a Gastromotiva se tornou referência pelo seu poder transformador, tanto no mercado gastronômico quanto no terceiro setor. A ideia é mobilizar o setor de alimentos e bebidas – que movimenta cerca de 9,3% do PIB brasileiro – de forma a fomentar oportunidades de emprego na área. Reservas para o evento podem ser feitas pelo telefone (41) 3232-7758.

Sobre o Lagundri – Fundado em 2004, o Lagundri é um restaurante tailandês que tem a proposta de oferecer ao cliente um espaço único, para vivências inesquecíveis e a comemoração de momentos especiais. O Lagundri é um empreendimento do empresário e chef Marcelo Amaral e atualmente está sob o comando do chef neozelandês Thom McDougall. Entre as principais premiações recebidas pela casa estão: Melhor Oriental 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014 (Veja Curitiba Melhor da Cidade), Melhor Asiático 2011, 2012 e 2016 (Bom Gourmet/Gazeta do Povo), Melhor Asiático 2007 (Gula) e Chef 5 Estrelas-Marcelo Amaral 2012 e 2013 (Bom Gourmet/Gazeta do Povo).

Serviço: Lagundri

Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro

Informações: (41) 3232-7758