Kriativar disponibiliza smart toys gratuitamente

Massas falidas de 15 empresas paranaenses vão a leilão na próxima semana
27 de março de 2020
Quarentena: Dicas para criar um cantinho zen
27 de março de 2020

A startup, que é uma da investidas do BMG UpTech, contribui para tornar mais divertido o tempo de quarentena, com brinquedos de antigamente e Realidade Aumentada.

Para tornar o atual período de confinamento em casa mais leve e divertido, uma das startups investidas do BMG UpTech, a Kriativar, disponibiliza, gratuitamente, o PDF dos smart toys mais queridos do Brasil, além da plataforma de cocriação Bookmaker, destinada a famílias e escolas. Entre os brinquedos, o destaque são os jogos da memória Fazenda Encantada e Universo Encantado. Para acessá-los, é muito simples. Basta entrar no link https://bit.ly/394lL9h (divulgado nas redes sociais da startup), baixar o PDF, imprimir, seguir as instruções e se divertir com a criançada.

A linha de smart toys da Kriativar é totalmente inovadora e inclui quatro produtos desenvolvidos com a realidade aumentada e o storytelling. A ferramenta promove, assim, uma nova usabilidade para brincadeiras tradicionais, como quebra-cabeças e jogos da memória. “Utilizamos a tecnologia para reconectar pais, filhos, alunos, professores, escolas e famílias. Os aplicativos, aliados à dinâmica dos jogos antigos, atuam aprimorando a concentração e a memória, estimulam a curiosidade e incentivam a imaginação”, comenta a fundadora da Kriativar, Sofia Fada.

Com eles, a diversão dos pequenos e a integração de toda a família estão garantidas. No jogo Fazenda Encantada, as crianças podem escutar um poema e interagir com cada animal. Já a proposta do Universo Encantado é unir os mundos virtual e real. Ele possibilita aos usuários ver os planetas em realidade aumentada, na palma da mão, como se fosse um holograma, e ainda descobrir informações sobre o Sistema Solar.

Também estão disponíveis para esse período de quarentena dois espetáculos holográficos – originalmente quebra-cabeças. São eles: Nina, A Bailarina e Caco, O Palhaço, lançados pela Kriativar, no ano passado, como os primeiros smart toys com realidade aumentada e storytelling do mundo. Na versão gratuita, depois de imprimir a ilustração disponível no PDF, a criança poderá acompanhar histórias poéticas e inspiradoras da bailarina e do palhaço, que estimulam a formação de valores e ressaltam a superação.

Além dos smart toys, famílias e escolas podem aproveitar, gratuitamente, a plataforma de cocriação Bookmaker. “Trata-se de um criador de publicações, onde é possível criar histórias, livros, revistas, trabalhos escolares e outros diversos produtos. Tudo pode ser acompanhado pelos professores e pelos pais”, explica Sofia. O acesso à ferramenta é pelo endereço www.creaction.com.br, clicando em “experimentar” (no canto direito superior da tela). Então é só se cadastrar e começar a soltar a criatividade!

Todos os aplicativos da Kriativar podem ser baixados gratuitamente no Google Play ou Apple Store.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 500 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.