Kopke, mais antiga vinícola do Porto, chega ao Brasil

MON oferece visitas por exposições, horário estendido e oficinas
27 de abril de 2018
Noite bem dormida e creme noturno: a parceria ideal para manter ou recuperar a saúde da pele
27 de abril de 2018

Domno Importadora traz com exclusividade os sofisticados rótulos para o país

Fundada em 1638 por Christiano Kopke e seu filho, Nicolau Kopke, a Casa de Kopke é a mais antiga vinícola do Porto. Somando cinco séculos de sucesso no mundo dos vinhos, a marca, adquirida em 2006 pelo grupo Sogevinus, é hoje uma referência de prestígio, mantendo uma excelente reputação pelos seus vinhos.

E é com grande prestígio que o Brasil se prepara para receber dez rótulos da Kopke, que serão comercializados pela Domno Importadora. “Mais uma vez a Domno se destaca no mercado, trazendo as marcas mais seletivas e exclusivas em bebidas para o país. Nossa missão é proporcionar diferentes níveis de experiência para o paladar exigente dos nossos consumidores”, ressalta Jones Valduga, diretor comercial da empresa.

Confira abaixo os rótulos da Kopke que chegam ao Brasil:

Fine Tawny: vinho de sobremesa, envelhecido em inox e madeira durante três anos, possui aroma de frutas caramelizadas, com perfumadas notas de baunilha, seu paladar é macio e redondo, cheio de sabores ricos e envolventes. Acompanha bem cassata de bombom, chocolates e queijos de média intensidade.

30 anos Tawny: honesto e marcante. São os principais adjetivos encontrados no rótulo 30 anos Tawny. Vivo e no auge de sua finesse sensorial, possui aromas e sabores que nos levam a perceber que grandes vinhos do Porto suportam a força do tempo e evoluem para nosso deleite. Harmoniza com chocolates, queijos azuis e queijos maduros.

Colheita 1999: Saborear um vinho é saborear sua história e no caso deste Colheita é recordar acontecimentos marcantes da adoção do Euro como unidade monetária em Portugal e em outros dez países da União Europeia. Apresenta um complexo bouquet de aromas frutados com predomínio de frutas vermelhas. No paladar, é elegante, bem estruturado e com uma excelente intensidade.

Special Reserve Ruby: complexidade define o Special Reserve Ruby. Elaborado a partir do corte de emblemáticas uvas portuguesas, possui aromas e sabores que nos levam a viajar para as memórias enogastronômicas mais longínquas. Não safrado e composto por vinhos de idades distintas, faz com que o momento da degustação se torne único e inesquecível.

Colheita 2003: vinho de sobremesa, apresenta um complexo bouquet de frutos secos, destacando-se as notas de especiarias. Sofisticado e delicado no paladar. Boa estrutura, acidez bem balançada e agradável untuosidade. Final longo e persistente. Chocolates, queijos de média intensidade e torta de maçã com canela harmonizam muito bem com o rótulo.

Special Reserve Tawny: explosão de aromas e complexidade. Vivo e com longa guarda. Assim se define o Special Reserve Tawny com seus sete anos de maturação em barricas, revelando-se maduro, evoluído e respeitável. Acompanha bem chocolates e torta de maçã com canela.

10 anos Tawny: composto por diferentes vinhos, elaborados com uvas de distintas safras, originando um produto típico, único e incomparável. Elegante e complexo, apresenta aromas de especiarias, onde predominam os frutos secos e elegantes notas de madeira e mel. Bacalhau às natas, chocolates e queijos de média intensidade vão muito bem com o rótulo.

Fine Ruby: assinado pelo renomado enólogo Carlos Alves. Suas uvas provêm de vinhedos dispostos ao longo das encostas do Rio Douro, a 600 metros de altura aproximadamente. Com solo composto basicamente de Xisto Grauváquico Ante-ordovício com algumas inclusões de uma formação geológica de natureza granítica envolvente, as castas típicas da região do Douro se desenvolvem de maneira saudável e incomparável. Seu paladar é firme, vigoroso, com retrogosto lembrando frutas frescas, além de um longo e harmonioso fim de boca.

20 anos Tawny: profundo, denso e vivo, sua elevada qualidade é obtida pelo corte de vinhos elaborados em distintas safras, de forma a adquirir uma complementaridade de características organolépticas típicas deste estilo de tawny. Irresistível com uma terrina de foie gras com beringela e nozes. Estupenda opção para acompanhar um sem fim de sobremesas entre as quais deliciosos brownies de caramelo, pavê de chocolate e pistáchio e crostini de nozes com queijo chèvre.

L.B.V 2013: a passagem do tempo traz consigo experiência, sabedoria e introspeção. Os Vintage Kopke são, acima de tudo, evidências de uma personalidade única. Engarrafado após um período de envelhecimento de quatro a seis anos, o Late Bottled Vintage é um ruby intenso que conta a história de um ano excepcional que se destaca na longa história da marca. Os aromas de frutas negras maduras predominam, envolvidos em ligeiras notas balsâmicas e de especiarias, como a pimenta negra.

Os rótulos da Kopke estarão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage Facebook.com/domno.brasil.

Mais informações: www.domno.com.br ou

Facebook.com/domno.brasil