Kilombo Villas: hotel com foco no eco slow aposta em experiências para o verão

Três vezes Naruto: o quanto você sabe sobre isso?
28 de janeiro de 2022
ESIC Internacional tem 50 vagas abertas para cursos de nível superior com bolsas de até 100%
31 de janeiro de 2022

O hotel, recentemente reformulado, possui vilas exclusivas e está localizado na paradisíaca praia de Sibaúma no Rio Grande do Norte

A paradisíaca Praia de Sibaúma, no Rio Grande do Norte, mistura cores e sensações: mar, rios, dunas, falésias, coqueiros e as icônicas areias cobreadas. Destino considerado um respiro para a alma e local ideal para aproveitar momentos de contato com a natureza e distante de grandes aglomerações, o Kilombo Villas, inaugurado em 2007, tem a natureza e o cuidado com o meio ambiente como os principais propósitos e valores. A poucos quilômetros de Pipa, o hotel foi criado para ser um destino eco Slow, ou seja, um santuário ecológico rodeado pela natureza em que a pessoa se desconecta da vida agitada dos grandes centros urbanos e vive o momento presente, apreciando cada detalhe. Para o verão, os grandes destaques são as experiências de puro contato com a natureza e que permitem a desconexão com o mundo ao redor.

Experiência “Um Dia de Praia”

O destaque vai para a experiência exclusiva do Kilombo chamada Um Dia de Praia, onde um dos mordomos do hotel prepara um delicioso almoço e drinks na frente das piscinas naturais de Sibaúma em um cenário completamente deserto e isolado.

O Kilombo oferece ainda o passeio de bicicleta, em que prioriza a informação da geografia local, além da geologia, história, biologia e ecologia que levam à caracterização do meio ambiente de Sibaúma. Com esses roteiros ecoturísticos de bicicleta, é possível uma interação cultural e esportiva única e exclusiva. Para os amantes de aventura, os passeios a cavalo a dois, além do guia, são uma forma de explorar Sibaúma de uma maneira diferenciada. O roteiro passa pelas praias desertas, dunas e rios, formando um visual mágico para quem desfrutar do passeio que pode durar 1h30 ou 3h.

Uma vez no Rio Grande do Norte, é impossível não explorar as dunas e falésias. Para isso, nada como um passeio de buggy. Os hóspedes podem vivenciar uma experiência de pleno contato com a natureza ao percorrerem quilômetros de praias desertas com cenários paradisíacos, que vão de mangues a encontro do rio com o mar, passando pelo vilarejo dos pescadores, rios e lagoas.

Uma outra experiência do Kilombo é o passeio de lancha no pôr de sol. O cair da tarde nesta região reúne uma mistura de cores impossível de se esquecer. O roteiro acontece pela Lagoa de Guaraíras, onde o turista vai explorar as belezas da natureza, podendo conhecer os mangues e os bancos de areia.

Além das experiências, o hotel passou por uma reforma de modernização de todas as áreas sociais, como bangalôs, espreguiçadeiras, colchões, pintura e até mesmo roupa de cama, o Kilombo apostou também em sua equipe, uma vez que adicionou ao staff, novos cargos com o objetivo de atender as demandas e necessidades dos hóspedes, proporcionando uma experiência diferenciada e exclusiva. Estas mudanças no Kilombo Villas são reflexos de uma retomada do turismo, após a reabertura das fronteiras. Segundo Eduardo, as previsões são otimistas para o próximo ano, principalmente no verão.

“É claro que o momento ainda pede muito cuidado e preparo, o que foi um grande diferencial nosso. Durante esse ano, se compararmos com 2020, deu para sentir o aquecimento do setor. Com todas as obras e modernizações, queremos mostrar ao nosso hóspede que nos preocupamos em oferecer a ele um lugar seguro e paradisíaco, onde ele consiga relaxar e esquecer, mesmo que brevemente, de seus problemas. A nossa missão é justamente ser um local paradisíaco que une a calma e a reconexão consigo e com o externo”, afirma o sócio.

Durante a pandemia, o litoral brasileiro tem sido o destino mais procurado entre os brasileiros, que estão em busca de locais afastados das grandes metrópoles, com muita área ao ar livre e em contato com a natureza. A localização em Tibau do Sul faz com que o conceito eco slow paradise do Kilombo Villas seja um grande diferencial, uma vez que integra dois elementos fundamentais: o meio ambiente e o respeito a ele, que podem ser vistos no design das villas e arquitetura do hotel, por exemplo.

“O Kilombo se resume a oferecer uma experiência única e inesquecível. Queremos que nossos hóspedes façam parte do nosso paraíso de forma completa: que possam vivê-lo, entendê-lo e apreciá-lo de uma forma especial. É importante, ainda mais neste momento, vivenciar o momento presente e construir boas memórias. Por isso, investimos numa obra que oferecesse o melhor para o nosso hóspede em termos de conforto, bem-estar e tecnologia”, conta Edu.

 Uma vez no Kilombo Villas, o hóspede consegue viver momentos ligados ao meio ambiente e onde possa se sentir mais livre. Rodeado por uma natureza estonteante e em um lugar mais afastado, o hotel permite, por causa do seu conceito eco Slow, que o hóspede se sinta protegido e, ao mesmo tempo, no paraíso.

“E é isso que queremos reforçar no próximo ano: um turismo sustentável com foco no bem-estar de todos. Queremos ser um destino onde a pessoa tenha certeza que vai ser não apenas muito bem recebida, mas onde ela, de fato, vai poder desconectar-se do mundo a sua volta e conseguir aproveitar o paraíso que é Sibaúma em sua totalidade”, finaliza Edu.

O hotel, por ter o respeito à natureza como propósito, reúne uma série de cuidados especiais, como a limpeza das praias, o uso da energia solar – em breve, todo o hotel vai ser movido por ela –, o reaproveitamento da água, por exemplo, da piscina e das jacuzzis para irrigar os jardins, entre outros. Além disso, toda a sua arquitetura e a sua construção foram pensadas para evitar o menor impacto possível no meio ambiente.