Kidy participa da Expo Dubai e leva calçado sustentável para o mundo

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Marca terá seus produtos com fibra de coco e algodão reciclável expostos no pavilhão Brasil

A Kidy, presente no mercado de calçados desde 1990 e que tem em seu DNA a inovação e o cuidado em fabricar produtos que entregam estilo e conforto para os pés das crianças, é uma das marcas que terá espaço especial no pavilhão brasileiro da Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 2 e 6 de novembro. A empresa terá a oportunidade de apresentar para o mundo seus calçados sustentáveis, que além de respeitar o meio ambiente, são repletos de conforto e tecnologia para os pés dos pequenos.

Localizado no distrito da Sustentabilidade, o Brasil será um dos mais de 190 países que estarão representados na exposição. A participação do calçado brasileiro na Expo Dubai é organizada pelo BrazilianFootwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Hoje a marca está presente em todo o território nacional por meio do e-commerce (kidy.com.br), em mais de 10.500 pontos de venda e 60 escritórios de representação e exporta para mais de 45 países. “A Kidy tem atuação mundial. Estamos no mercado de Dubai há mais de seis anos e vemos na Expo uma oportunidade para expandir ainda mais a nossa atuação e tornar a Kidy, que nasceu nos fundos da casa dos meus pais em Birigui, interior de São Paulo, cada vez mais Global, levando calçados sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e ainda com tecnologia, conforto e design”, conta Ricardo Gracia, sócio acionista da Kidy.

Os planos de expansão da empresa estão a todo vapor. No primeiro semestre deste ano foram investidos mais de R$1 milhão em tecnologia e automação da cadeia produtiva. Sua fábrica, localizada em Birigui, interior de São Paulo, tem capacidade para a produção de 20 mil pares por dia e aproximadamente 4,5 milhões por ano. “Para esse ano nossa meta é crescer 30% e faturar cerca de R$ 190 milhões, para isso, ampliamos nossa grade, com produtos que entregam não apenas qualidade e conforto, mas que também cuidam do meio ambiente”, conta animado Gracia.

Os calçados

O debate da moda sustentável é cada vez mais presente e a Kidy tem investido esforços para ampliar suas coleções com produtos sustentáveis, respeitando toda a sua cadeia produtiva, desde a matéria prima utilizada, a embalagem até o descarte das peças.

A coleção KidyEco Ciclos chega com produtos feitos com lona e 49% de algodão reciclável. São tênis, sandálias e chinelos, que oferecem conforto para os pés e não agridem o planeta. Na marca Mar&Cor, as novidades são produzidas com fibra de coco, ajudando a desviar toneladas de lixo descartados incorretamente nas praias e aterros sanitários e contribuir com o meio ambiente.

“Há uma mudança no perfil do consumidor mundial, que busca por produtos produzidos de forma consciente. Nossas linhas sustentáveis vão de encontro a essa busca e simbolizam a adoção de atitudes a favor do planeta. Hoje conseguimos desviar toneladas de lixo descartados incorretamente nas praias e aterros sanitários e isso nos deixa muito feliz”, afirma Gracia.

Para mais informações sobre a kidy acesse: www.kidy.com.br