Karina Bacchi e Dina Noebauer

Ongs realizam evento para alertar sobre o problema da incontinência urinária
26 de fevereiro de 2021
Accor adiciona 14 novos hotéis ao seu portfólio na América do Sul em 2020 e planeja abrir outros 30 em 2021
26 de fevereiro de 2021

Pluralidade inventiva, atemporalidade e peças feitas sob medida, exclusivas, fazem da designer sinônimo de luxo criativo

Durante as primeiras horas da tarde desta quarta feira, Dina e Karina conversaram sobre a atualidades, família e trabalho. A designer catarinense apresentou para Karina suas peças em um bate-papo bem descontraído, repleto de momentos especiais e cheio de bom humor.

“Estar com a Karina é como se sentir em família. Além de uma energia bacana, super descolada e super mãezona. O Enrico uma criança evoluída, cativante e muito espirituoso. Sem palavras para descrever esse encanto”, comenta Noebauer.

Para Karina:“Conhecer a Dina, um pouco da sua rotina como designer foi inspirador! Eu adoro peças com estilo próprio, feitas à mão. Um encontro delicioso ainda mais ao lado do meu príncipe”

A designer catarinense Dina Noebauer é conhecida por seu poder criativo sem regras, que não segue modismos, criando joias com design único e autoral. Suas coleções nascem a partir de experiencias e vivencias próprias da artista, que busca inspirações em viagens, museus, cidades, até onde seu olhar e tato conseguem sentir. Com vinte e cinco de anos de atuação, sua marca homônima apresentas peças exclusivas, com materiais diferenciados aliados aos tradicionais componentes e gemas da joalheria internacional.

“Ando na contramão das joalherias comerciais. Minhas peças são únicas, feitas sob medida e não existem duas iguais. São atemporais, são peças de design; são obras de arte”, comenta a designer.

Característica importante no processo criativo da designer é a mistura e a reinterpretação de materiais em suas peças. De madeira, passando por fios de ouro, em espessura extra fina, tramados em uma renda de juta, à diversas possibilidades em lapidações e gemas, Dina Noebauer oferece a seus clientes opções inéditas e personalizadas.

“Pesquiso profundamente cada material que vou usar. Esse é o papel do designer de joias, saber as propriedades e os comportamentos de cada material, as técnicas de manipulação, a composição e a durabilidades das joias.”ressalta Dina.

E não é apenas na criação de anéis, colares e braceletes que Dina expõe sua criatividade. A artista já desenvolveu fivelas em ouro para o setor calçadista e criou alças em 18k para peças de lingerie.

Sua comercialização é 100% “on line”, atendendo clientes no Brasil e exterior.

Sobre Dina Noebauer:

Natural de Imbituba (SC), Dina Noebauer sempre teve link com o mundo da criação, desde pequena suas motivações e ambições profissionais já apresentavam este tipo de característica. Designer, estilista, atriz, decoradora, entre outros, eram os desejos que a formaram em uma profissional multidisciplinar e plural.

Observadora e sensível, Dina sempre buscou desenvolver o lado artístico, começou a trabalhar e acompanhar os afazeres de ourives, quando se mudou para Florianópolis. Fez cursos de design de joias, ourivesaria e gemologia.

Sua primeira coleção foi lançada em 1995, fez exposições por todo o Brasil e participou de grandes eventos e concursos da área. Em 1999 ganhou o prêmio “Brazil 500 Anos” com um colar em citrino e ouro branco, inspirado nas obras de Juarez Machado. Levou suas peças para o mundo com um “tour” de exposições em Paris, Londres e Nova Iorque. Participou de novelas na Rede Globo: “Por Amor” e “Torre de Babel” desenvolvendo itens para personagens. Hebe Camargo, Amaury Júnior e Jô Soares são alguns nomes que já vestiram suas concepções.

Em 2004 fez mestrado em moda e no ano seguinte assumiu a direção da Ford Models em Santa Catarina, atualmente comanda a DN Models, com agenciamento nacional e internacional de modelos, além de ser empresária do mercado audiovisual.

Instagram: @dinanoebauerjewels