Kamaal Williams, sucesso do jazz contemporâneo, anuncia show em Curitiba

XII Retiro Nacional Evangelizar É Preciso atrai milhares de participantes na edição 2024
2 de fevereiro de 2024
Elementar: A perfeita união entre design moderno e traços orgânicos
2 de fevereiro de 2024

O artista, cantor e multinstrumentista desembarca na capital paranaense no dia 21 de março, para única apresentação na Ópera de Arame 

A capital paranaense está na rota da turnê internacional de um dos nomes de maior destaque do jazz na atualidade: o músico Kamaal Williams. No próximo dia 21 de março, o artista desembarca em Curitiba para única apresentação na Ópera de Arame, um dos cartões postais mais icônicos da cidade, como parte da programação oficial do Curitiba Jazz Sessions, produzido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a Goat Entertainment.

Nascido e criado em Londres, Henry Wu, que adotou o nome artístico de Kamaal Williams, tem 34 anos e vem conquistando admiradores de jazz por todo o planeta com uma sonoridade única que mescla jazz, hip-hop e música eletrônica. O artista estudou produção musical e começou a carreira atuando na área. Após o lançamento do álbum “Black Focus”, em 2016, ao lado baterista Yussef Dayes, o músico apostou na carreira solo e lançou três trabalhos de muito sucesso, incluindo The Return (2018), Wu Hen (2020) e Stings (2023).

Multinstrumentista, Kamaal Williams toca teclado, piano, bateria e percussão. Com uma bagagem musical cheia de referências, o músico se destaca por sua multiculturalidade e pela forma como ela reflete em seus trabalhos. Filho de mãe tailandesa e pai britânico, o artista explora o improviso criando uma obra-prima de cordas, ritmos e melodias que expressam uma visão artística bem original.

Pela primeira vez no Brasil, Kamaal Williams chega para cativar o público com muito talento e vibração. Acompanhado por uma banda de primeira classe, Williams promete convidar a plateia para uma viagem sonora inigualável em uma performance única no palco da Ópera de Arame.

O show de Kamaal Williams será realizado no dia 21 de março, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estarão disponíveis na plataforma Cheers App. Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

foto: divulgação