Juma Ópera celebra aniversário com promoções especiais

Lançado em Curitiba o primeiro sebo online especializado em livros de Filosofia
14 de fevereiro de 2022
Wheaton apresenta nova linha de produtos divertidos e inovadores na Home, Gift & Têxtil 2022
14 de fevereiro de 2022

Sofisticado e aconchegante, hotel-boutique na capital do Amazonas acaba de completar dois anos

Inaugurado em fevereiro de 2020 em Manaus (AM), o hotel-boutique Juma Ópera preparou uma promoção especial para celebrar o aniversário. A oferta é válida para hospedagens até 2 de março e oferece descontos que variam de 30% a 40%.

É possível encontrar tarifas promocionais a partir de R$ 706 por apartamento. Há também benefícios exclusivos para os manauaras, que podem realizar reservas a partir de R$ 660 e ganhar upgrades automáticos (até a categoria luxo).

Muita história para contar

No final do século 19, Manaus viveu um momento importante de prosperidade econômica em função da exploração da produção de borracha. Por conta disso, a cidade se modernizou e ganhou atrações como o belíssimo Teatro Amazonas, inaugurado em 1896.

Em pouco tempo, os arredores da casa de espetáculos foram tomados por casarões e construções de luxo projetados em estilos arquitetônicos europeus. Entre eles, destaca-se o prédio onde hoje se encontra o Juma Ópera.

No início do século 20, a construção foi usada como sede do consulado dos Estados Unidos. Foi nessa época que o local recebeu o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, durante sua famosa expedição à Amazônia com o Marechal Rondon. Anos depois, o local foi lar de Gilberto Mestrinho, prefeito, governador e senador do estado do Amazonas.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o casarão principal passou por um processo cuidadoso de recuperação antes de se abrigar o hotel-boutique, que preserva até hoje as principais características da época da construção.

Atualmente, o Juma Ópera tem 41 acomodações aconchegantes e espaçosas. Além disso, conta com cantinhos cheios de charme, como o rooftop, que oferece uma vista privilegiada do Teatro Amazonas.

Mais informações em www.jumaopera.com.br