Juçaí: aprenda três receitas nutritivas e práticas com o fruto da Palmeira Juçara

Startup paranaense recebe investimento de R$3 milhões e visa mercado internacional
13 de abril de 2021
Após moto g100, Ready For chega ao motorola edge+
13 de abril de 2021

Marca apresenta sugestões de acompanhamentos e até sobremesas nutritivas que cabem em diferentes ocasiões do dia 

Orgânico, sem corantes, vegano, sem glúten e sem lactose é o Juçaí, fruto da Palmeira Juçara. Rico em diversos compostos nutricionais e com efeitos benéficos para a saúde, o alimento é muito versátil para diferentes receitas, uma vez que seu sabor se mistura perfeitamente com outros ingredientes.

Vale ressaltar que o Juçaí é excelente fonte de energia e até 50% mais rico em ferro, com um poder antioxidante até quatro vezes maior que o açaí tradicional. Além disso, o fruto ainda estimula o sistema imunológico e gera proteção cardiovascular.

Para incluir todos estes benefícios em sua rotina e manter uma alimentação balanceada, Juçaí separou três receitas simples e rápidas para o café da manhã, pós treino e, claro, uma sobremesa que vai adoçar suas tardes.

Smoothie com Juçaí 

Ingredientes

  • 200ml de Juçaí (o sabor de sua preferência)
  • 1 copo de iogurte grego
  • 1 porção de morangos
  • 1 colher de aveia em flocos
  • 1 copo de água de coco – a quantidade pode variar de acordo com a consistência do Juçaí

Modo de Preparo

Após deixar o Juçaí descongelar por aproximadamente 10 minutos, em temperatura ambiente, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar liso. Em seguida, é só aproveitar!

Mousse de Juçaí 

Ingredientes

  • 200ml de Juçaí maracujá
  • 1 banana madura
  • ½ pacote de gelatina incolor
  • 1 manga em pedaços
  • ½ polpa de maracujá (batida e coada)
  • 1 colher de chá de gengibre picado

Modo de Preparo

Deixe o Juçaí descongelar por aproximadamente 10 minutos, em temperatura ambiente. Inicie diluindo a gelatina em água fria, em seguida esquente até dissolver totalmente e reserve.

No liquidificador, coloque a mistura com o Juçaí e a banana, e leve à geladeira por, pelo menos, oito horas. Enquanto isso, bata o restante dos ingredientes no liquidificador e deixe refrigerando. Para decorar, no momento de servir, prepare uma calda de maracujá e finalize com granola e chia.

Pastinha fit de Juçaí 

Ingredientes

  • 1 pote Juçaí 200ml
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 35g de calda de Juçaí Zero*
  • 300g de cream cheese light

Modo de preparo

Calda

Deixe o Juçaí descongelar por aproximadamente 10 minutos, em temperatura ambiente. Separe uma colher de sopa de Juçaí e misture com uma colher de chá de amido de milho. Em seguida, coloque em uma panela, cozinhe em fogo baixo e mexa até engrossar. Por fim, peneire a calda e reserve para esfriar.

Pastinha

Misture 35g da calda de Juçaí Zero com 300g de cream cheese light e sirva com torrada ou pão.

Estas e outras receitas também estão disponíveis no site https://jucai.com.br/receitas/

Juçaí e o replantio da floresta

A colheita de Juçara e a produção de polpa ocorre em diversas localidades na Mata Atlântica. Habilidosos nativos escalam as palmeiras e retiram cuidadosamente os cachos de frutos, deixando 1/3 das frutas intocáveis no bioma para a fauna se alimentar. Cerca de 70 espécies de animais se beneficiam do plantio sustentável. Deste fruto, é extraída a polpa e a semente é usada em novos plantios. Com isso, as sementes já permitiram o replantio de cerca de 650 mil novas palmeiras.

Sobre o Juçaí 

O Juçaí nasceu em 2009, em Serrinha do Alambari, no estado do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer um alimento orgânico, vegano e sem glúten, rico em nutrientes, a partir da extração e processo de produção sustentável de frutos da palmeira Juçara 100% silvestre. Atualmente, a marca trabalha com 17 produtos que são vendidos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no Chile e no Canadá. Ao todo, são mais de 500 pontos de vendas.

Instagram: @jucaiorganico

Site: https://jucai.com.br/