Jovem, despojado, organizado e moderno

Conheça as 8 dicas para criar a rotina do sono do bebê
27 de setembro de 2019
Explore Galápagos a bordo da Silversea
27 de setembro de 2019

Casal renova todo o apartamento

Um jovem casal de 30 anos resolveram reformar todo o apartamento de 90m² localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por ser um imóvel antigo, os moradores precisavam que os cômodos fossem integrados tirando máximo partido da iluminação e da ventilação natural e também precisaria ser um ambiente dinâmico, de fácil manutenção e limpeza, acolhedor e relaxante para recarregar as energias depois de um dia inteiro cansativo de trabalho. Por estar muito degradado, a maior parte do apartamento precisou ser completamente reformado com obra civil, realizado pela construtora Help Reformas. O escritório Mira Studio cuidou de todo o projeto de marcenaria e decoração.

Para obter o máximo de iluminação e ventilação natural as barreiras da varanda foram retiradas integrando os espaços entre varanda, sala de estar, sala de jantar e cozinha. Foi colocada uma porta camarão em serralheria que fica a maior parte do tempo aberta mas caso os moradores optem por mais privacidade ou queiram ligar o ar condicionado, podem fechá-la. A porta possui vidros canelados que deixam a luminosidade passar e escondem uma possível desorganização.

Foi utilizado em toda casa o mesmo piso para trazer a sensação de unidade, exceto nos banheiros. Na sala de estar também foi utilizado tijolinhos brancos em uma das paredes, fazendo uma ligação até a varanda. As cores utilizadas na suíte foram o branco neve e o sacola de lona. No escritório foi a cor vapor d´água e na sala branco neve e grisalho.

Na suíte do casal de 11,40m² foi utilizada uma tendência minimalista para trazer tranquilidade, aconchego, felicidade e acolhimento. Cores neutras, sóbrias com pouco contraste e com marcenaria simples, para deixar o cômodo confortável e iluminado. No painel em marcenaria de acabamento CIPRES, da Guararapes, esconde o banheiro da suíte e um pequeno closet, logo de entrada.