Jorge A. Moreira vence ABERST e fica entre os finalistas do JABUTI com seu NUMEZU

Em tempos de pandemia: conheça a eficiência da série de luminárias AirZingTM, da OSRAM, no combate de vírus e bactérias
12 de novembro de 2020
Design assinado: ODARA inaugura loja no Jardim Europa
12 de novembro de 2020

Numezu, romance lançado pelo escritor carioca Jorge Alexandre Moreira, acaba de vencer o prêmio ABERST 2020 e foi indicado entre os 10 finalistas do Prêmio JABUTI 2020 de literatura – a primeira vez na história do prêmio que um livro de terror está entre os indicados.

O romance NUMEZU, de Jorge Alexandre Moreira, é duplamente vencedor nesse inusitado ano de 2020. Primeiro, venceu, na categoria Narrativa Longa de Terror, o III Prêmio Aberst, criado exatamente para prestigiar autores de terror, suspense e romance policial. Depois, consta entre os primeiros 10 finalistas do Prêmio Jabuti, um dos mais famosos do Brasil, que está em sua 62ª edição.

Embora o livro não esteja entre os favoritos para o Jabuti, já tem, no currículo, um título inédito: é o primeiro livro de terror a estar entre os finalistas do prêmio. O livro foi citado em uma categoria nova, Romance de Entretenimento.

Segundo seu autor, uma vitória para o gênero: “é incrível estar entre os finalistas de um prêmio dessa magnitude, porque literatura de entretenimento e, particularmente, a de terror, sempre foram colocadas à margem daquilo que se considera alta literatura, apesar delas serem a razão principal pela qual milhões de pessoas leem. É maravilhoso que esse espaço seja reconhecido e já não era sem tempo”, reflete ele.

O Prêmio Jabuti é uma das premiações literárias mais importantes do país, acontece desde 1958 e é o sonho de consumo da maioria dos autores. Os primeiros 10 finalistas foram divulgados no dia 22 de outubro, na semana passada, foram divulgados os 5 finalistas de cada categoria e o resultado deve sair ainda em novembro.

Já o Prêmio da ABERST veio como mais uma consagração do sucesso da obra. A ABERST nasceu do desejo de fortalecer a literatura de gênero no mercado nacional e unir escritores novatos e veteranos, independentes ou consagrados. Além de dar voz à literatura de autores de romance policial, suspense e terror. Em sua terceira edição, o Prêmio ABERST divulgou seus vencedores no último dia 07 de novembro.

Sobre a obra

Em NUMEZU, é a última chance para Laura e Raoul. Mentiras, drogas e traição levaram seu casamento à beira do fim e eles apostam suas últimas fichas em uma viagem. Os dois num veleiro, em um lugar de sonho, com boa comida e boa bebida. Se não funcionar o que funcionaria?

Mas Raoul volta de um mergulho trazendo uma estranha e antiga estatueta – a imagem de um ser esquecido, aprisionado por uma terrível maldição. E agora, enquanto Raoul pouco a pouco enlouquece sob sua influência, Laura terá que lutar pela própria vida.

Numezu – Monomito Editorial

Onde comprar: https://www.amazon.com.br/Numezu-Jorge-Alexandre-Moreira/dp/6580505079

Valores: R$24,90 (físico) e R$9,90 (e-book com conto inédito Águas Mortas)

Sobre o autor

Jorge Alexandre Moreira lançou seu primeiro livro em 2003, quando quase ninguém falava em literatura de terror independente no Brasil. Escuridão, um romance ambientado na Amazônia, tem um conflito entre Brasil e EUA como pano de fundo e foi considerado por diversos sites como um dos melhores livros de terror já publicados no Brasil. Uma temática atual e, ao mesmo tempo, atemporal.

Leitor voraz desde os primórdios da infância, é devoto de Stephen King, Clive Barker, Rubem Fonseca e Jorge Amado. Em 2018, lançou Parada Rápida, um thriller sobre o desaparecimento de uma mulher em um posto de gasolina, durante uma viagem. Parada Rápida tem mais de 2000 downloads na Amazon e nota 4,5 na avaliação dos leitores.

Participou do Ghost Story Challenge e das antologias Confinados e Numa Floresta Sombria e, este ano, lançou Numezu, que já está sendo consagrado pela crítica e pelos leitores do gênero. Jorge vive e escreve no Rio de Janeiro, com sua esposa Luana e seu cachorro louco, Galeto.

Mais informações:

https://www.jorgealexandremoreira.com.br/ | jamoreiraescritor@gmail.com