Joalheria de luxo comemora sucesso na Arábia Saudita e projeta expansão no Oriente Médio

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Rede Isabel Oliveira de São Paulo é a primeira joalheria brasileira a operar no restrito mercado da região

A grife de joias finas Isabel Oliveira, depois de expandir fronteiras para o exterior e fazer sucesso no exigente mercado norte-americano, por meio do e-commerce e das operações em Miami e Houston, se tornou a primeira joalheria brasileira a montar uma operação no mundo árabe, no exclusivo mercado da Arábia Saudita.

Em abril de 2023, a marca inaugurou o corner Isabel Oliveira Fine Jewelry dentro da Harvey Nichols, uma das maiores cadeias britânicas de lojas de luxo, conhecida por comercializar marcas como Chloé, Prada e Gucci. A unidade localizada em Riyadh começou a operar durante o mês do Ramadã no país.

Essa conquista foi celebrada em dose dupla já que nenhuma outra marca brasileira de joias, até então, havia conseguido abertura para comercializar na Harvey Nichols ou no Oriente Médio, região que tem reconhecimento global no segmento de joias finas. “Nós desenvolvemos uma coleção especial para Harvey Nichols com foco em Esmeralda Colombiana, Rubelitas e Turmalina Paraiba”, explicou a diretora criativa da marca, Cristiane Oliveira.

Neste mês a empresária fará um circuito pelo país participando com suas joias em eventos de luxo como a Fórmula E em Riyadh, com corridas automobilísticas totalmente elétricas e a Champions of the Water, a primeira competição mundial de barcos de corrida inteiramente elétricos. “Estamos satisfeitos com a receptividade do público na Arábia Saudita para nossas coleções e estudamos expandir para outros países do Oriente Médio”, comenta Cris Oliveira.

A Isabel Oliveira Oliveira é uma empresa familiar que tem 20 anos de trajetória a partir da primeira loja inaugurada em Alphaville, bairro nobre de São Paulo. Hoje, além da unidade no shopping Iguatemi Alphaville, que conquistou uma clientela fiel, a grife tem mais duas operações, no shopping Anália Franco e na luxuosa loja CJ Mares, no Cidade Jardim. No segundo semestre de 2023, a joalheria concluiu a revitalização de todos os endereços, com projeto assinado pelo escritório Maria Giovanardi, apresentando para os clientes sua nova identidade.

As lojas Isabel Oliveira possuem oficina própria onde são realizados os mais diversos consertos além da produção de peças personalizadas para seus clientes. “Estamos muito contentes com a revitalização de nossas unidades no Brasil, que é a nossa base e inspiração criativa. A experiência internacional possibilitou trazer para cá o conhecimento que adquirimos com as operações em Miami e na Arábia Saudita”, disse Eduardo Oliveira diretor comercial e de expansão da grife. “São dois mercados bem distintos, mas com algo em comum: levam muito a sério o segmento de alto luxo.”

O projeto de revitalização da Isabel Oliveira tem como base um design contemporâneo, para que o cliente possa vivenciar uma experiência totalmente nova em cada loja. “A nossa grife tem peças especiais, com design único, além de oferecermos os serviços de personalização e revitalização. Refletir esse propósito no conceito do espaço era fundamental e pela receptividade positiva dos clientes acredito que conseguimos um bom resultado”, comemora Cris Oliveira.

UM PLANETA DE HERANÇA

As peças da Isabel Oliveira Joalheria são atemporais e passam de geração em geração em famílias de clientes que encontram na marca responsabilidade social e preocupação com a preservação da natureza. A utilização do ouro de primeira extração foi completamente eliminada na produção da rede que usa exclusivamente ouro reciclado, proveniente do descarte de equipamentos eletrônicos e do reuso de joias. Esse material passa por um rigoroso processo de purificação, garantindo a qualidade e a beleza das joias. Com isso, as peças ganham o certificado AMAGOLD 18k, um selo internacionalmente reconhecido que garante a autenticidade e a qualidade das joias produzidas.

Na escolha das gemas, a empresa segue a mesma filosofia com fornecedores renomados, que têm produção realizada seguindo rigorosos padrões de responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, como práticas de extração responsável, incluindo reflorestamento, tratamento de água, reciclagem e controle de resíduos, além de oferecerem condições de trabalho seguras e formalizadas para as comunidades locais.

SOBRE ISABEL OLIVEIRA

Fundada em 2004, a Isabel Oliveira Joalheria conquistou o exigente mercado nacional e expandiu suas fronteiras para os Estados Unidos e países do Oriente Médio, onde a alta joalheria é tradicionalmente valorizada.

Com uma história marcada pelo comprometimento familiar, Cristiane Oliveira, filha de Isabel, assume o papel de diretora criativa dedicada e inovadora, enquanto Eduardo Oliveira, o filho, é responsável pela gestão administrativa e expansão da marca.

Com três lojas estrategicamente localizadas no Brasil (Shopping Iguatemi Alphaville, Shopping Anália Franco e CJ Mares no Shopping Cidade Jardim) e uma em Miami, além da mais recente operação na Arábia Saudita, a marca apresenta cerca de 50 coleções permanentemente revisadas, oferecendo mais de 6 mil joias exclusivas anualmente. Além disso, a Isabel Oliveira Joalheria destaca-se na criação de peças personalizadas e na restauração de alto padrão.

fotos: divulgação