Jayme Bernardo lança primeiro livro na Todeschini Água Verde

Novo aeródromo no Paraná será inaugurado no próximo dia 15
12 de junho de 2019
Empresa brasileira conquista o posto de marca mais engajada do mundo nas redes sociais
12 de junho de 2019

Em uma noite para convidados, o arquiteto apresenta a sua primeira obra, que reúne 19 projetos selecionados dos seus 37 anos de profissão

A Todeschini Água Verde recebe, nesta quinta-feira (13), às 19h, o renomado arquiteto Jayme Bernardo para uma noite de autógrafos do seu primeiro livro sobre arquitetura, interiores e design. A obra resume os 37 anos de profissão do profissional, por meio de 400 imagens e 19 projetos que evidenciam sua vocação contemporânea para desenhar casas e ambientes de importantes mostras de decoração.

O gosto de Jayme pelo design é marcado também pela presença de várias peças da DIEEDRO, sua marca de mobiliário, que permeiam o livro e compõem diversos projetos.

“É com alegria que dividimos o resultado de um trabalho bastante especial e que nos desafiou a navegar por outros mares e a descobrir nuances do universo gráfico para materializarmos a obra”, diz o arquiteto.

Entre projetos arquitetônicos, de interiores e algumas mostras, há trabalhos assinados no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Tido como um sonho do arquiteto e sua equipe, o livro conta com uma minuciosa seleção de obras e fotos, que mostram a trajetória profissional de Jayme, ao mesmo tempo em que revelam, com sensibilidade, seu perfil singular de atuação. “É um livro feito com muita alegria para celebrar uma história profissional. Estou muito feliz em poder dividir esses projetos, com um agradecimento especial aos clientes que abriram suas casas, ajudando a realizar esse sonho”, continua Jayme.

A produtora cultural Consuelo Cornelsen, cujo comentário abre o livro do arquiteto, diz que Jayme revela a complexidade e a multiplicidade de uma geração que foi além do moderno e iniciou um processo de globalização em seus trabalhos e propostas. “Sua multiplicidade é incomum e muito rica, sempre partindo da ousadia de ser plural. Embora sejam muito heterogêneas, é possível reconhecer o traço em suas produções. Em todos os casos há uma busca explícita em dar um sentido de refinamento e cultura em tudo o que faz. Não se trata de um arquiteto que se interessa apenas por construir um espaço, mas ele se coloca ali, criando uma belíssima relação entre a arte e o design, entre a arte e a arquitetura, numa leitura humana, madura e consciente da importância da própria produção”, comenta.

O livro pode ser encontrado em 1800 pontos de vendas pelo Brasil e lojas de design e interiores, pelo valor de R$295.

SOBRE JAYME BERNARDO – Há 37 anos, Jayme Bernardo assina projetos arquitetônicos, de interiores e mobiliário exclusivos. Em 1982 formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, em 1983, abriu o próprio escritório na capital paranaense. Consolidou-se no mercado nacional e internacional com seu traçado contemporâneo em projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e de interiores. Tendo a exclusividade como premissa, assina inúmeras criações por ano. Isso, graças às atualizações constantes feitas através de visitas a feiras nacionais e internacionais, livros, revistas e muitas viagens.

A atuação do escritório Jayme Bernardo Arquitetura não se limita a Curitiba. Com filial na capital de São Paulo, também atua em outras grandes cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Foz do Iguaçu e Goiânia. No mercado internacional, seu escritório é o contato para a região Sul do Studio Pininfarina, com sede em Miami, além de outros projetos em solo estadunidense. Para o mercado europeu, Paris é a capital de atuação com projeto de interiores, tudo sob o comando de Jayme Bernardo e sua equipe de mais de 30 profissionais.

Em 2011 o arquiteto lançou sua marca de mobiliário e objetos de decoração, a Jayme Bernardo Design, hoje DIEEDRO. A primeira peça inscrita em um concurso, a mesa Medusa, levou o prêmio Idea Brasil 2012. De dezembro de 2013 a março de 2014, realizou uma exposição de sua linha de design no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Ficha técnica:

Livro: Jayme Bernardo Arquitetura. Interiores. Design

Edição 2019: Zeta Editora

344 páginas

Formato: 25cm x 33cm

Edição bilíngue

Conteúdo editorial: 19 projetos de arquitetura, interiores e mostras de decoração

Acabamento capa dura com sobrecapa em masterblanc 270g

Impressão: Ipsis Gráfica e Editora

Informações: Zeta Editora – (11) 3081-0878 e contato@zetaeditora.com.br

Serviço:

Lançamento do livro Jayme Bernardo Arquitetura. Interiores. Design

Data: quinta-feira, 13 de Junho

Local: Todeschini Água Verde | Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531

Horário: 19h

Especialmente para convidados