Jardim Varanda é espaço perfeito para receber amigos e família

Como reduzir os custos e a pegada ambiental das empresas é tema do BW Works
27 de julho de 2021
Thai Garden terá menu com lagosta, lula e camarão no Balneário Saboroso
27 de julho de 2021

Ambiente inovador, de 25,67m², utilizou Chenin Blanc, Santiago e Rosselli, da Sudati, trazendo para o lugar tranquilidade e conforto

Ter um espaço em casa para receber família e amigos ou, para relaxar, é importante. O Jardim Varanda foi projetado com o propósito de criar conexão entre as pessoas, através de um lugar que transmite tranquilidade e aconchego. A varanda, de 25,67m², é um dos ambientes de um casarão construído em 1938. “A inspiração para o Jardim Varanda foi reconectar as pessoas entre si, em um ambiente confortável, inovador e bonito. No projeto utilizamos a arquitetura lúdica para criar um ambiente acolhedor e divertido”, comenta Suzane Schumann, da LS Arquitetura.

Para trazer mais leveza ao espaço, as profissionais optaram pelo uso de MDF em alguns pontos estratégicos do projeto como nos armários, ripado e teto. “Projetamos o armário/bar com nichos para bebidas e portas embutidas de recolhimento, abertas ou fechadas. Aqui, utilizamos as chapas Chenin Blanc e Santiago, da Sudati. No teto, foi usado a Rosselli, também da Sudati”, afirma Suzane.

A parede da varanda é uma reprodução de mármore e foi desenhada com massa acrílica e polida com cera em pasta incolor. Um dos pontos destaques do ambiente é o banco de pedra, onde foi realizado um rebaixo para colocar duas lareiras a álcool. “A lareira acende com álcool etílico hidratado 92% e as pedras ao redor da lareira são pedras vulcânicas cinzas. O aconchego da lareira em uma área externa é perfeito para aproveitar bons momentos”, explica Suzane.

A iluminação do espaço foi feita com perfis de LED na cor branca, além de pendentes de bolas, com vidro leitoso e metal na cor dourada; pendentes com bulbo leitoso também com metal na cor dourada; arandela e fita LED no recuo dos bancos, base de madeira, prateleira dos armários e vaso com plantas. “A utilização de plantas, além de almofadas e banquetas personalizadas, transformara o espaço comum em um ambiente inovador”, conclui Suzane.

divulgação