Jantar especial em Dubai: Alex Atala se une a premiado chef francês

Sofá Positano, da Muma, tem kit massageador, entradas USB e assento retrátil elétricos
5 de outubro de 2022
Usaflex lança sua coleção verão 2023 repleta de cores, texturas e tramados
5 de outubro de 2022

O menu, servido no restaurante estrelado Ossiano, dentro do famoso hotel Atlantis, The Palm, terá sabores bem brasileiros

O chef brasileiro mundialmente reconhecido Alex Atala irá cozinhar em parceria com o um dos chefs mais famosos de Dubai, o francês Gregoire Berger, do Ossiano, restaurante com uma estrela Michelin que fica dentro do famoso hotel Atlantis, The Palm. Nos dias 14 e 15 de outubro, os dois se unem para apresentarem a criação de um menu de 10 pratos intitulado “Euphoria of a New Departure” (‘Euforia de uma Nova Partida’, em português, que irá se concentrar na sazonalidade e abundância da natureza, com produtos da estação de seus países, Brasil e França.

A proposta é convidar os clientes a embarcar em uma jornada imersiva através das lentes da culinária de cada um. Trazendo a inspiração oceânica característica do restaurante, o chef Berger pretende trazer ao menu o gosto do mar, incluindo ouriços-do-mar com creme azedo e lagostins, o toque brasileiro de Atala vai levar ao menu sabores bem regionais como pão de queijo, açaí, tucupi e tapioca.

A parceria é a terceira em uma série de colaborações entre o chef Gregoire Berger e cozinheiros de todo o mundo no Ossiano. A ocasião também marca a primeira vez de Alex Atala cozinhando em Dubai. O valor do menu é de AED 1.250, cerca de R$1.800, por pessoa. É necessário reserva, pois os lugares são limitados.

Dubai tem reforçado cada vez mais sua posição como um destino que é referência em gastronomia. Em junho, a diversificada cena culinária da cidade foi reconhecida pelo primeiro Guia Michelin dos Emirados Árabes Unidos. A seleção inclui 69 restaurantes, entre estrelados e Bib Gourmands.

Saiba mais sobre o aqui: www.atlantis.com/dubai/dining/ossiano

 

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

Com a visão definitiva de posicionar Dubai como o principal centro comercial, centro de investimentos e destino turístico do mundo, o Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai tem o mandato de apoiar o governo na consecução de sua visão de competitividade para posicionar o emirado como um importante centro de negócios globais economia e turismo, e no aumento dos indicadores de competitividade econômica e turística do emirado. Sob esse mandato, a DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai para atrair os melhores talentos globais, oferecer um ambiente de negócios de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, a DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.