Jader Almeida no Salone del Mobile܂Milano

Portillo anuncia novidades para a temporada de neve 2024
15 de abril de 2024
Viagem sobre trilhos: explorando a Grã-Bretanha com o BritRail Pass
15 de abril de 2024

Após seis edições na Fuorisalone, o designer em parceria com a indústria SOLLOS., participa com estande próprio dentro da principal feira de móveis e design do mundo

De 16 a 21 de abril de 2024, acontece a 62ª edição do Salone del Mobile.Milano, durante a Milan Design Week, um evento indispensável para a comunidade de arquitetos e designers que, ano após ano, convergem para a cidade em busca de inovação, lançamentos, tendências e, acima de tudo, inspiração.

Desde 2014, a parceria entre a indústria SOLLOS. e o designer Jader Almeida forma uma exposição independente como parte da programação da Fuorisalone – festival de design que ocorre paralelamente à feira, conhecido pela efervescência criativa. Desde então, suas apresentações durante a Semana de Design de Milão geram grande expectativa e sucesso de público.

Este ano, com o apoio da Abimóvel e Apex-Brasil, o designer e a indústria se fazem presentes dentro do ISaloni, com um estande que convida os visitantes a experimentarem os universos das marcas jaderalmeida e SOLLOS, no pavilhão 18, estande C09, do Isaloni no Fiera Milano Rho.

O projeto do estande é como um invólucro neutro, que abraça as peças expostas individualmente, de maneira a valorizar suas próprias linhas, curvas e nuances. O visitante pode contemplar a correta proporção entre cheios e vazios e visualizar as linhas contínuas e fluidas em sua totalidade.

“Partimos da ideia de apresentar um recorte da coleção através de nossas peças mais significativas. Não seguimos uma ordem cronológica, porque criar objetos atemporais é uma parte integrante da nossa filosofia criativa” – acrescenta o designer.

Elegância, equilíbrio de materiais e uma produção baseada na alta complexidade técnica, qualidade e consistência serão os pontos de atração para os quase 300.000 visitantes que circulam pela feira durante os seis dias de funcionamento.

SOBRE JADER ALMEIDA

Formado em arquitetura, com mais de 120 reconhecimentos em prêmios nacionais e internacionais, Jader Almeida tem mais de 1200 produtos lançados ao longo de sua trajetória, conhecidos pela estética elegante, atemporal e original.

Com uma abordagem humanística ao design, Jader Almeida se inspira no legado do modernismo brasileiro para criar objetos que capturam uma combinação dinâmica de leveza e robustez em suas formas. Suas explorações de formas e sensibilidade aos materiais e proporções resultam em produtos marcantes que transcendem as fronteiras entre estilos internacionais, resultando em uma visão de design distintamente sua.

Ao longo de sua trajetória, o designer incorpora com confiança os princípios da filosofia Bauhaus, conferindo um sentido de atemporalidade a seu trabalho. Cada peça em exposição convida o observador a explorar as formas sinuosas que foram cuidadosamente elaboradas a partir do pensamento de design único de Almeida.

SOBRE A MARCA JADERALMEIDA

Pioneira e líder no segmento que atua, a marca lança anualmente produtos inovadores que se consagram por sua excelência em qualidade e originalidade, com a atemporalidade como principal diretriz. O design dos produtos é reconhecido pela elegância, por valorizar os detalhes e as virtudes do feito à mão.

Em seus templos de entusiasmo – que hoje totalizam 10 showrooms – arquitetura, arte, design e comportamento estão presentes em cada detalhe. “Não definimos apenas como um espaço comercial, mas sim, um espaço de imersão no nosso mundo, onde é muito mais sentido do que apenas descrito por palavras ou retóricas decoradas, valendo-se da máxima que o bom design é autoexplicativo”, comenta Jader Almeida, idealizador do projeto.

SOBRE SOLLOS.

Desde 2004, a SOLLOS reconhece a importância de investir em conceito, identidade e qualidade para promover o crescimento. A empresa optou por utilizar o design como uma ferramenta estratégica e um elemento integrador em toda a sua cadeia produtiva, o que a tornou conhecida como uma indústria inovadora. Buscando integrar o melhor da cultura brasileira às referências internacionais, a SOLLOS utiliza a madeira como matéria-prima de forma racional, controla os processos e métodos de produção em conformidade com os requisitos ecológicos e investe em equipamentos de última geração, aliados a técnicas artesanais. Sua ampla e consistente produção apresenta uma variedade equilibrada de tipologias que buscam a simplicidade e a perfeição das formas. Esse cuidado resulta em peças atemporais reconhecidas por sua elegância e originalidade.

Foto: Divulgação