Itajaí (SC) aprova verba de R$ 7 milhões para sediar The Ocean Race e com um barco nacional, o SCBrasil

Roteiros românticos na Flórida para celebrar o amor
16 de maio de 2022
Mercado de smartphones usados está em alta e saiba porque vai continuar em 2022
17 de maio de 2022

O projeto passará por uma segunda discussão e, se autorizado, encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Volnei Morastoni. O SCBrasil Esporte Náutico será lançado oficialmente no dia 20 deste mês, no VelaShow, em Niterói (RJ)

Maio, 2022 – Com menos de sete meses para receber pela quarta vez a única parada da América do Sul e segunda no Continente Americano da The Ocean Race, o Legislativo Municipal da cidade catarinense de Itajaí aprovou a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 7 milhões para a realização do evento. Com 13 votos favoráveis pelos vereadores, foi autorizado em primeira discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 39/2022 para atender às despesas da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

O projeto passará por uma segunda discussão e, se aprovado, encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Volnei Morastoni. O recurso estará sendo utilizado para o pagamento da taxa para sediar a The Ocean Race. O aumento da dotação para apoio à realização de eventos turísticos será repassado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Itajaí é a única parada da Copa do Mundo das Velas na América do Sul e, para essa edição 2022-23, o Brasil volta a participar com um barco nacional, o SCBrasil Esporte Náutico, projeto que está sendo apoiado pelo presidente do Legislativo Municipal de Itajaí, vereador Marcelo Werner.

Lançamento no VelaShow – O Projeto do SCBrasil Esporte Náutico será lançado oficialmente em Niterói (RJ), durante a maior feira de vela da América, o VelaShow, previsto para o dia 20 deste mês. Os sócios-diretores da SCBrasil, Jaqueline Gazaniga e Adilson Pacheco, estarão ministrando uma palestra no dia 20, às 16h, sobre o tema “Depois do Brasil 1: Agora é a vez do SCBrasil, um barco nacional na The Ocean Race 2022-23”.

Sobre o VelaShow – Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento – visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes, tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado. O ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador – a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina -, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira -, a Lift Road Show – Feira Itinerante do Setor de Elevadores – e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial. Os eventos da Cardoso Almeida têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais. A empresa percebeu a lacuna existente no setor de vela, optando por abraçar mais este desafio.

Para saber mais, acesse o site: www.velashow.com.