Istambul estreia como Destino Internacional do Guia Michelin

Os caminhos para conseguir produtos à base de cannabis pelos SUS
3 de outubro de 2022
Mulheres sofrem mais com a insônia do que os homens
4 de outubro de 2022

A cidade turca terá restaurantes e suas respectivas estrelas anunciadas em outubro

Istambul, famosa metrópole da Turquia, será destaque na cena gastronômica global como a cidade escolhida para ser o 38º destino internacional do Guia Michelin. Em cerimônia organizada pela Michelin, os restaurantes turcos selecionados pela primorosa equipe do Guia Michelin, bem como seus números de estrelas, serão revelados em 11 de outubro.

A cidade, que concentra algumas das paisagens turísticas mais famosas do país, já oferece aos turistas e locais uma ampla gama de opções gastronômicas que vão de restaurantes sofisticados a opções econômicas de comida de rua. Com o anúncio do Guia Michelin, é esperado que o interesse pela gastronomia local aumente e traga uma visibilidade ainda maior para a culinária turca, que já vem ganhando mais espaço no cenário da gastronomia mundial por conta da nova geração de chefs que, somada às tradições milenares locais, introduz sabores inusitados com ingredientes locais conhecidos da população local.

De acordo com a Fundação Europeia Turca para Educação e Estudos Científicos, a TAVAK, Istambul conta com aproximadamente 31 mil locais para comer e beber, o que corresponde a 40% da oferta gastronômica do país e torna a cidade o hub do setor.

Para mais informações sobre turismo na Turquia visite: Link

Sobre a TGA
A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais, de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo e descobrir, desenvolver e disponibilizar recursos turísticos potenciais de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas por Ministério da Cultura e Turismo.

Divulgação-GoTurkiye