Israel: Uma jornada pelo berço de três das principais religiões da humanidade

Dilady apresenta campanha “Beleza que faz a diferença”
20 de fevereiro de 2019
Lexmark apresenta suíte de soluções em nuvem para controle de permissão de impressões e gerenciamento remoto de dispositivos
20 de fevereiro de 2019

Image of Tel Aviv, Israel during sunset.

Destino traz mais de três mil anos de história para seus visitantes

Considerado um destino essencial para entender o surgimento de religiões como judaísmo, cristianismo e islamismo, Israel sempre despertou o interesse de quem viaja a procura de História e inspirações de fé. São três mil anos de história que a região apresenta a seus visitantes, com destaque para Jerusalém e Tel Aviv, sendo extremamente rica em cultura e tradições locais. O país pode ser considerado um verdadeiro museu ao ar livre e traz inúmeros teatros, museus, basílicas, mesquitas e outros pontos sagrados, como o Muro das Lamentações, localizado em Jerusalém.

Tel Aviv: modernidade artsy e tradição judaica

A cidade de Tel Aviv também se mostra muito rica em cultura, com uma boa dose de modernidade. A parte histórica se destaca no bairro judeu Neve Tsedek, e na Cidade Branca pode-se ver de perto os traços arquitetônicos inspirados na conceituada escola Bauhaus.

Tel Aviv traz ainda outros pontos interessantes para os viajantes, como o complexo da histórica estação ferroviária da cidade e o Carmel, um mercado livre a céu aberto. Inspirações artsy também aparecem pelas ruas, trazendo um ar de modernidade em meio a tanta história. Em Jaffa, podemos encontrar a Igreja de São Pedro e inúmeros ateliês e galerias de arte.

Patrimônios religiosos únicos em Jerusalém

Se há uma cidade que pode ser chamada de capital mundial da fé, esta é Jerusalém, lugar sagrado para metade da população do planeta, ou seja, mais de 4 bilhões de judeus, cristãos e muçulmanos. Em que outra cidade se pode ouvir, ao mesmo tempo, a animação das cerimônias de Bar Mitzvah, o bater dos sinos das igrejas e o cântico que ecoa dos minaretes das mesquitas? Jerusalém é o centro espiritual do judaísmo há 3 mil anos, quando o rei Davi a tornou capital de Israel, no lugar em que se acredita ter sido o Jardim do Éden. Lá também o rei Salomão construiu o primeiro grande templo judaico, onde estiveram guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos. O templo foi destruído pelos romanos, mas dele resta uma parede, onde judeus do mundo todo vêm rezar – é o Muro das Lamentações. Cristãos das mais diversas denominações também vêm a Jerusalém para conhecer os lugares onde, segundo a tradição, Jesus teria estado.

O turismo na parte nova da cidade traz em seus roteiros pontos como o Parlamento Knesset de Israel e o Museu do Holocausto, enquanto na parte antiga da cidade, o Monte das Oliveiras garante vistas panorâmicas de ambas as partes. Ainda na parte antiga, pode-se encontrar os caminhos da cruz, conhecidos como Via Dolorosa, até a Basílica do Santo Sepulcro. O Bazar, com vista para o Domo da Mesquita de Pedra de Al-Aqsa, é considerado essencial para o roteiro de qualquer viajante que busca entender um pouco mais sobre o judaísmo. E esta é apenas uma pequena parte de um destino de riqueza histórica incomparável.

Roteiro exclusivo por Israel para ser feito em grupo

Para os brasileiros que sonham em conhecer Israel, a Teresa Perez Tours, agência de viagens personalizadas, preparou um roteiro de viagem que será realizado em grupo com destino a lugares como Tel Aviv e Jerusalém. A experiência possui a duração de nove dias com início previsto para 15 de junho de 2019 e proporciona o acompanhamento de um profissional da Teresa Perez altamente qualificado durante toda a viagem, traslados e passeios em serviços privativos com guia local em idioma português e ingressos para museus, parques e palácios que fazem parte do roteiro.

Para mais informações acesse: www.teresaperez.com.br