Irresistíveis queijos especiais da Cruzília chegam ao mercado na versão fatiados

10 dicas para manter o negócio ativo e lucrativo
1 de setembro de 2021
Biblioteca Pública abre nova turma da oficina online de leitura e escrita
1 de setembro de 2021

Os queijos especiais da Cruzília (empresa da plataforma UltraCheese) chegam ao mercado na versão fatiados, reforçando a proposta de entregar ao consumidor ainda mais praticidade e versatilidade, com o mesmo sabor surpreendente e a mesma qualidade

Elaborados em uma fábrica localizada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos, os queijos Gouda, Gruyère e Emmental possuem flora natural de propiônicos em sua preparação, o que proporciona olhaduras naturais e um paladar mais acolhedor, suave e harmonioso.

“Gouda, Gruyère e Emmental da Cruzília, oferecidos fatiados em embalagens práticas, podem ser utilizados em diversas receitas, desde um simples sanduíche a um prato gourmet”, ressalta Maria do Céu, especialista em queijos e consultora da UltraCheese.

O Emmental tem sabor suave, levemente adocicado e olhaduras em toda a sua massa. É um queijo de origem suíça, que a Cruzília produz com leite selecionado e cuidados artesanais. Possui média maturação, feita sempre com o cuidadoso acompanhamento do mestre queijeiro.

O Gruyère Cruzília é levemente frutado e adocicado, com textura firme e olhaduras ovaladas, ideal para utilizar no preparo de gratinados e sanduíches quentes ou frios sofisticados. O produto harmoniza bem com vinhos das uvas Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Chardonnay e cervejas Pale Ale, Vienna, Kölsch e Belgian Blond Ale.

O Gouda Cruzília é produzido com leite e fermentos selecionados, possui textura cremosa e sabor suave. Premiado oito vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos do ILCT/EPAMIG, em Juiz de Fora (MG), tem sabor levemente adocicado, textura macia, pequenas olhaduras e massa amarelo-clara.

“Nossa meta é estar cada vez mais presente no cotidiano do consumidor. Assim, com esta ampliação de linha, mostramos a versatilidade de nossos produtos ao mesmo tempo em que oferecemos novas opções de consumo, reforçando a qualidade e o sabor que são característicos da Cruzília”, diz o COO da UltraCheese, Edson Martins.

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/