Investidores brasileiros poderão comprar franquias com criptomoedas

Daniel Kroth projeta casa de praia inspirada na arquitetura mediterrânea
18 de junho de 2021
BMW testa veículos em estágio final de desenvolvimento com tecnologia de célula de combustível de hidrogênio
18 de junho de 2021

300 Franchising, holding que agrega 70 redes, receberá Bitcoins e outras moedas virtuais

As criptomoedas nunca estiveram tão em voga como agora. Impulsionadas (para cima e para baixo) pelos constantes tuítes do bilionário Elon Musk, as moedas digitais vêm ganhando espaço e status ao lado de outras classes de ativos, como ações e fundos imobiliários.

No Brasil, a 300 Franchising será a primeira holding de franquias a aceitar criptomoedas para o pagamento das taxas de franquias. O grupo, que já reúne 4,7 mil unidades de 70 diferentes marcas, aceitará as principais moedas digitais, como Bitcoin e Ethereum.

No Exterior, já são comuns os pagamentos de produtos e serviços com criptomoedas. Nos Estados Unidos, por exemplo, hóspedes de hotéis da rede The Kessler Collection podem pagar usando Bitcoin, Ethereum e Dogecoin. Na NBA, o Brooklyn Nets anunciou que em breve aceitará Bitcoin e outras criptomoedas na compra de ingressos para os seus jogos.

Também na principal liga do basquete americano, a equipe do Sacramento Kings pretende adotar o Bitcoin para o pagamento de salários de jogadores e funcionários. Em ação semelhante, o Immensus Group, que opera 16 franquias da Domino’s Pizza na Holanda, já oferece parte do salário dos seus colaboradores em Bitcoin.

Sobre a 300 Franchising
A aceleradora de franquias 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville – a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país – e Empreendedores do ano EY e Endeavor, reúne 45 marcas de franquias e conta com um faturamento anual de 1 bilhão. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2021, a meta é contar com 100 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês.