Inverno em TITLIS, a montanha mais divertida da Suíça Central

SOMA Galeria realiza exposição de Marcelo Stefanovicz em Curitiba
24 de agosto de 2018
Toxina botulínica pode melhorar a aparência de cicatrizes cirúrgicas no rosto, aponta estudo
24 de agosto de 2018

Destino de neve nos Alpes suíços lança temporada de inverno, com início em dezembro, repleta de atividades para quem quer praticar esportes de aventura ou apenas brincar na neve

O MonteTITLIS é um parque alpino completo com opções para quem apenas deseja brincar na neve ou praticar esportes de aventura, como esqui e snowboard. Localizado na cidade de Engelberg, um charmoso vilarejo localizado na Suíça Central e muito próximo da vibrante cidade de Lucerna, já começa a se preparar para receber a temporada de neve, com início em dezembro. Adultos e crianças têm diversão garantida nessa montanha de diversão na neve!

A sensação de se chegar bem perto do céu, para visitar o cume da montanha com neve eterna, começa com o embarque no Titlis Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo com cabines que giram 360 graus e que permite uma visão privilegiada da paisagem branquinha. No topo, 82Km de pistas para todos os níveis de esquiadores, e uma descida de 12km, considerada a mais longa da região central da Suíça. Além do esqui há também outras atividades recreativas para toda a família, como atravessar a ponte suspensa mais alta da Europa, a Cliff Walk. A caminhada garante uma sensação indescritível, capaz de instigar o mais valente dos super-heróis.

Quem não quiser esquiar ou não tiver coragem de enfrentar a Cliff Walk, mas ainda assim deseja ter uma experiência diferente para contar para os amigos, pode passar uma noite no IgluVillage, um meio de hospedagem em plena neve, com iglus perfeitos para manter o calor e o aconchego, garantindo uma excelente noite de sono.

Para uma experiência completa em Titlis, a dica é comprar um passe para aproveitar a descida em Tobogã, numa pista exclusiva com 3500m de comprimento a 250m de altitude e deslizar montanha a baixo, nas sextas-feiras e sábados a mesma descida pode ser feita a noite, com a montanha iluminada por tochas e o céu estrelado como pano de fundo. Outras opções incluem uma visita à Glacier Cave, uma caverna de gelo pré-histórica, e “voar” a bordo do Ice Flyer, sobrevoando geleiras e glaciares incomparáveis. O monte Titlis funciona das 08h30 às 17hs.

Serviço:

Site: https://www.titlis.ch/pt

ONDE FICAR HOSPEDADO PARA CURTIR TODAS AS ATRAÇÕES EM TITLIS?

TITLIS RESORT

Um complexo para aqueles viajantes que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente durante as férias com a família ou com amigos, além d a proximidade com a entrada principal da montanha. O empreendimento oferece apartamentos para locação totalmente equipados, para estadia mínima de três noites. As configurações vão desde estúdios até apartamentos com 4 quartos, para um grupo mais numeroso e para aqueles que querem relaxar. O TITLIS Resort também possui um spa, com massagens e tratamentos para o bem-estar.

TRÜBSEE ALPINE LODGE

Para quem desejar esquiar na primeira neve da manhã e vivenciar um clima de um típico hotel alpino no meio da montanha a dica é hospedar-se Trübsee Alpine Lodge. O hotel possui uma decoração típica e charmosa dos vilarejos suíços e que proporciona ao viajante uma calorosa experiência local. O empreendimento dispõe de 37 exclusivos apartamentos e um restaurante com delicioso menu tradicional suíço.

HOTEL TERRACE

Terrace é um hotel 3 estrelas superior com pacotes de esqui em sistema meia pensão com menu de 3 tempos + teleférico. Com uma vista deslumbrante para todo o Vale de Engelberg, amplo terraço ensolarado e 170 acomodações divididas em Standard e Standard Plus, que acomodam até três pessoas.