Interruptores e tomadas levam as cores do inverno para os ambientes

Hard Rock Hotels® anuncia expansão global com mais dois novos empreendimentos no Brasil, total são oito
30 de abril de 2021
Supertex Group opta por tecnologia brasileira para otimizar seu processo produtivo
30 de abril de 2021

As cores que remetem ao inverno permitem diversas combinações decorativas e itens como interruptores e tomadas podem conferir um diferencial harmônico nos ambientes

A estação de temperaturas mais baixas traz a necessidade de deixar os ambientes mais aconchegantes e bonitos. Estudos indicam que 80% da experiência humana são filtradas através dos olhos, o que reforça a importância das cores e de suas composições no período de inverno, para trazer bem-estar, beleza e harmonia no cotidiano das pessoas.

Recentemente, o Pantone Color Institute – principal autoridade em cores no mundo – apontou os tons que marcarão as tendências no inverno 2021 e influenciarão o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo decoração, área que ganha cada vez mais relevância, em tempos em que as pessoas privilegiam seus lares e buscam conforto e funcionalidade.

Duas cores podem ser destacadas da paleta de cores para o inverno: o Sleet, o atemporal cinza sólido, que remete à ideia de longevidade, e o Classic Blue, sempre entre as tendências e que representa o céu noturno. Ambas permitem a composição de ambientes com personalidade e elegância.

Escolha produtos que permitem possibilidades infinitas

Como telas a serem pintadas, as paredes são sempre partes integrantes na construção de ambientes agradáveis, não só pelas cores utilizadas nas superfícies, como pelos acessórios fundamentais para a segurança e funcionalidade. As placas para interruptores e tomadas são componentes que fazem parte da decoração e contribuem para viabilizar qualquer projeto, sejam integrados totalmente às cores das paredes ou como pontos que combinem com outros tons usados no ambiente.

As linhas Giz e Liz, que fazem parte do portfólio de materiais elétricos da Tramontina, contemplam as cores grafite e fendi, que estão alinhadas às cores do inverno apontadas pela Pantone e às tendências da decoração. A empresa informa que o tons de cinza, por serem neutros e versáteis, são uma aposta confiável para qualquer boa composição e permitem criar decorações monocromáticas ou minimalistas, inclusive em instalações aparentes, muito próximas ao estilo industrial, por possibilitar uma composição elegante e atemporal. Já as variações dos tons de azul tornam o ambiente mais calmo e trazem certa proximidade com a natureza, o que ajuda a diminuir o estresse.

Para melhor escolher os interruptores e tomadas para decorar ambientes, a Tramontina faz duas recomendações:

  • Escolha peças atemporais: interruptores com linhas retas e design moderno e minimalista permitirão que as combinações com o restante do projeto estejam sempre em sintonia.
  • Escolha linhas modulares: elas atendem aos diferentes estilos e tendências de decoração e são práticas, pois permitem trocar as cores das placas a qualquer momento, sem a necessidade de envolver terceiros ou de modificações nas instalações.

Tramontina, o prazer de fazer bonito

Mais do que números, o que define a Tramontina é o esforço permanente em tornar a vida das pessoas cada vez melhor. A pequena ferraria fundada por Valentin e Elisa Tramontina em 1911, no sul do Brasil, deu origem a um grupo que hoje conta com 10 unidades fabris e mantém a vocação centenária de encantar com gestos simples.

O segredo para manter a essência está em acreditar nas pessoas. A Tramontina valoriza cada um dos mais de 9 mil funcionários para que entreguem ao mercado produtos funcionais e com estilo, que inspiram o dia a dia e estimulam experiências para gerar valor e satisfação a clientes, consumidores e comunidades.

Tudo isso é traduzido nos mais de 18 mil itens que carregam valores de uma marca única. Utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis são fabricados para o mercado nacional e exportados para mais de 120 países.

É no fazer bonito que a Tramontina e as pessoas se encontram. Atuando de forma global, a marca tem o suporte necessário para entregar soluções capazes de atender as necessidades de seu tempo, aliando produtividade e superação de metas ao desenvolvimento sustentável por meio do programa de gestão ambiental. Muito prazer, Tramontina!

Saiba por que a Eletrik faz bonito

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik é reconhecida pela segurança, design e soluções técnicas em materiais elétricos para instalações residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de mais de 45 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos. 2018 marcou a entrada da marca no segmento de lâmpadas LED e, em anos anteriores, a empresa investiu em linhas de disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 43 mil m², conta com 13 células de injeção de alumínio e 15 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.300 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.

Tramontina Eletrik

Tel.: (54) 3461.8200

eletrik@tramontina.com

www.tramontina.com.br

www.facebook.com/Tramontina

www.instagram.com/tramontinaoficial

www.youtube.com/user/tramontina