International Sport Film Festival seleciona o documentário brasileiro Gaming Queens para participar da premiação

7 em cada 10 familias brasileiras ficaram endividadas em setembro
20 de outubro de 2023
Marcelo Falcão canta grandes sucessos e novos hits em Curitiba
20 de outubro de 2023

A produção nacional foi selecionada na categoria documentário e será exibida entre as principais produções do ano no evento

Gaming Queens, um documentário de produção brasileira e exclusiva da RedBull TV, dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini e um time de mulheres reconhecidas no cenário audiovisual, conquistou seu espaço e foi selecionado para mais um grande evento do cinema global, o International Sport Film Festival. O filme, que retrata a rotina de uma equipe feminina de esports, foi selecionado entre as obras de destaque na categoria documentário.

A segunda edição do International Sport Film Festival será realizada de 20 a 25 de novembro em Castellammare di Stabia (cidade metropolitana de Nápoles), Itália. Além de uma premiação, incluindo os melhores filmes do ano, o ISFF também promoverá sessões educacionais, nas quais os estudantes da região terão a oportunidade de assistir e debater as produções de maior destaque no festival.

O documentário Gaming Queens retrata a trajetória do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) de uma das maiores organizações de esportes eletrônicos e a maior representante na modalidade no Brasil, a FURIA. As integrantes do time Gabriela Maldonado, Izabella Galle, Marina Prestes, Karina Takashasi e Olga Rodrigues embarcam em seu primeiro bootcamp na Europa, expondo as adversidades enfrentadas diariamente nos treinos e na meticulosa preparação para o ESL Impact, um prestigiado campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive.

Já bastante reconhecidas no cenário local, as atletas competiram por um título inédito de campeãs mundiais. Gaming Queens é o primeiro filme documental de média metragem que destaca uma equipe feminina de esportes no Brasil, e que conta com produção e direção composta apenas por mulheres, entre elas a diretora e produtora executiva Beatriz Scavazzini, Ligia Osorio, também na produção executiva, e a roteirista Martina Sonksen.

“Ao garantir a seleção do Gaming Queens por mais um importante festival do cenário, o International Sport Film Festival, estamos não apenas dando mais um passo na construção desse legado tão importante para a comunidade gamer e todas as mulheres que sonham em conquistar seus espaços, mas também fortalecendo a narrativa de inclusão e empoderamento no universo esportivo”, conta Beatriz Scavazzini, Diretora e Produtora Executiva do documentário Gaming Queens. “É uma oportunidade única de celebrar as conquistas e inspirar futuras gerações. Agradecemos por nos permitirem fazer parte desta jornada transformadora”.

O International Sport Film Festival é um evento que exalta filmes com temática esportiva, destacando valores como excelência, respeito e amizade. O festival é aberto a uma ampla gama de produções, desde esportes profissionais até amadores. No ano passado, 73 filmes de diversas partes do mundo foram selecionados e reconhecidos, e o evento contou com a participação de renomados convidados do mundo esportivo nas discussões.

Este ano, receberão alguns dos mais talentosos realizadores e produtores, e estão trabalhando ativamente com a imprensa internacional para alcançar um público ainda maior para celebrar a intersecção entre esportes e cinema, compartilhando as poderosas histórias que ambos têm a oferecer.

O documentário “Gaming Queens” está disponível gratuitamente e de forma exclusiva no site e APP da RedBull TV, em: https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A FURIA

A FURIA é uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil, Malta e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.

Divulgação