Interlight integra sistema de proteção térmica em luminárias de piso

Central Press é vencedora nacional do Prêmio Aberje 2019
28 de novembro de 2019
Chega ao varejo a Geleia Orgânica de Cambuci Asmussen com banana e mel
29 de novembro de 2019

A tecnologia Smart Thermal Protection (STP) preserva os componentes do produto aumentando sua vida útil

A luminária de LED é uma solução eficiente para quem busca aliar qualidade à economia de energia. Mesmo atendendo essas funções, esse tipo de sistema produz calor, portanto é necessária a presença de alguma estrutura para dissipar esse aquecimento

Em projetores de solo, que geralmente são instalados em áreas externas e ficam expostos às condições do tempo e o aumento do calor pode ser ainda maior. A falta de dissipação ou dispersão insuficiente pode queimar ou diminuir drasticamente a vida útil do LED e, consequentemente, do produto. A linha FLAT da Interlight, empresa especialista em soluções para iluminação, dispõe da tecnologia STP, que é integrada ao item para realizar essa função. “O sistema monitora a temperatura interna da luminária e não permite que ela chegue a um valor perigoso para o produto. Se o limite for ultrapassado o conjunto diminui a corrente elétrica que alimenta o LED e pode até desligar a luminária, protegendo todo o produto”, explica Edson Jacob, engenheiro da Interlight.

Além dessa proteção térmica, a linha possui o índice IP67, que permite que a peça sofra inundação por curto período de tempo, e também o IK, que garante segurança máxima contra impacto. “Esse teste é feito utilizando um martelo com peso específico batido contra o vidro, para assegurar que o item não vai apresentar rompimentos ou rachaduras”, complementa o especialista.

Todos os produtos são testados em laboratório e os selos de proteção oferecidos são certificados pelo Inmetro. O investimento da marca em tecnologia de produção permite que a Interlight ofereça garantia de 5 anos para todos os itens.