Intercâmbio em grupo vira tendência

HallowTrain: Uma noite de terror sobre os trilhos do Trem Republicano
24 de outubro de 2023
Banho “low stress”: método torna momento menos estressante para os pets
24 de outubro de 2023

Por Helicon Alvares

E se você pudesse vivenciar momentos inesquecíveis no exterior, acompanhado de pessoas que estejam no mesmo momento que você e aproveitar ainda mais essa experiência com diversão, segurança e economia financeira? Mesmo que muitos ainda associem o intercâmbio a uma viagem individual, existem diversas opções de programas em grupo que trazem enormes benefícios aos estudantes, os quais precisam ser avaliados a fim de escolher a opção mais vantajosa perante seus objetivos.

Desde o final da pandemia, a busca pelo intercâmbio vem recuperando força em níveis significativos. Em 2022, como exemplo, dados da Pesquisa Selo Belta apontaram que este mercado registrou um crescimento de 18%, movidos pelas experiências memoráveis que essa vivência internacional pode trazer. Entretanto, todo futuro intercambista precisa analisar diversas questões antes de fechar o seu pacote ideal, não apenas do destino em si, mas também das opções de aprendizagem e qualidade de vida que aquele país oferece, para que consigam escolher aquele que mais faça sentido para seu perfil.

Considerando todos esses aspectos, escolher o intercâmbio em grupo pode trazer diversas vantagens para os estudantes de todas as idades. Seja acompanhado de quem já tem uma afinidade ou conhecendo os outros integrantes quando estiver no país, essa modalidade proporciona uma maior conexão com outras pessoas que queiram vivenciar o mesmo que você, fortalecendo um senso de comunidade muito perceptível e importante para a criação de vínculos e amizades duradouras. Normalmente, todos embarcarão juntos, podendo se conhecer desde cedo e trocarem suas visões sobre suas expectativas com a viagem.

E em se tratando da questão financeira, o intercâmbio em grupo pode ser uma solução mais em conta, uma vez que muitos passeios serão inclusos no pacote por um preço mais acessível do que se fossem comprados separadamente. Além de possibilitar uma maior economia, se tornará muito mais divertido aproveitar essas excursões com colegas, em uma forma muito mais divertida de conhecer e explorar os lugares no destino, aproveitar a cultura local e, claro, se aprofundar no idioma estrangeiro.

Escolher vivenciar essa experiência de forma individual ou compartilhada é uma decisão completamente subjetiva. Por isso, para auxiliá-los nessa questão, a SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 5 mil estudantes ao exterior, está lançando opções de intercâmbio em grupo para Dublin, na Irlanda; Malta e Londres, com embarque para 2024. Veja os detalhes de cada uma delas:

Intercâmbio em Dublin – Grupo Carina Fragozo

A Irlanda é, sem dúvidas, um dos destinos favoritos dos brasileiros. Principalmente, por permitir que os estudantes conciliem seus estudos com oportunidades de trabalho, recebendo um dos maiores salários-mínimos da Europa – o qual irá aumentar, de 11,30 euros por hora trabalhada atualmente, para 12,70 euros a partir do primeiro dia de janeiro de 2024.

Aqueles que quiserem explorar a Ilha Esmeralda em grupo poderão ingressar o pacote de duas semanas com a influencer Carina Fragozo, com direito a excursões aos principais pontos turísticos locais. Todas as informações estão disponíveis no link a seguir: https://lp.sedaintercambios.com.br/carina-fragozo.

Intercâmbio em Malta – Tia do Inglês

Mesmo não sendo um dos primeiros destinos cogitados para intercâmbio, Malta é um destino excelente para estudar e explorar suas belezas naturais, por um preço muito mais acessível do que em outros países.

Em 2024, os interessados poderão viajar ao local em grupo acompanhados pela influencer Tia do Inglês, durante duas semanas com diversos passeios e itens inclusos. Confira o pacote completo neste link: https://lp.sedaintercambios.com.br/tia-do-ingles.

Intercâmbio em Londres – Débora Porto

Ícone de cartões postais mundialmente famosos, Londres é um destino deslumbrante e culturalmente vibrante para realizar um intercâmbio. E, aqueles que desejarem conhecer o local podem realizar optar pelo programa em grupo com a influencer Débora Porto, previsto para agosto de 2024. Veja as informações a seguir: https://lp.sedaintercambios.com.br/debora-porto.

Para os adolescentes que só consigam ter essa experiência durante suas férias de verão, o Summer Camp é o programa em grupo ideal para esse público. O pacote também inclui as duas semanas de curso e excursões aos principais pontos turísticos locais, de forma que também consigam aproveitar, ao máximo, esse tempo no exterior.

Não faltam opções de intercâmbio em grupo para todos os perfis e idades. Essa é uma modalidade excelente para explorar o melhor que essa experiência traz, estando acompanhado de outras pessoas que estejam no mesmo momento que você. Basta escolher o seu país predileto, organizar a mala e embarcar nessa aventura inesquecível.

Sobre a SEDA Education Group:

Fundado em 2009, o Grupo Educacional SEG é uma holding composta por duas unidades de negócios: SEDA College (que inclui uma escola de idiomas eleita por três anos consecutivos como a melhor da Irlanda, além das marcas SEDA Intercâmbios e Skill Lab) e SEDA College Online (que inclui as marcas StarHire 365 e Pathway). A empresa se destaca pela forte atuação no mercado de educação para tecnologia e idiomas, dentro e fora do Brasil.

foto: divulgação