Intelbras lança a linha BusinessFi, pontos de acesso corporativos que permitem que pessoas se conectem a um Wi-Fi usando o Facebook ou Instagram

Queijos tipicamente brasileiros estampam selos especiais
11 de agosto de 2021
Decoração: cores para acolher em casa
11 de agosto de 2021

Os pontos de acesso BusinessFi integram-se com a funcionalidade de login do Facebook Wi-Fi, permitindo que pequenas e médias empresas estendam seu Wi-Fi para clientes e aumentem engajamento e visibilidade

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 45 anos de história no desenvolvimento de tecnologias, apresenta ao mercado a linha BusinessFi composta por dois modelos de pontos de acesso corporativos de longo alcance: o BSPRO 360 e o BSPRO 1350. Os pontos de acesso são pensados para ajudar pequenas e médias empresas como pousadas, restaurantes, lojas e academias a aumentar a qualidade e o alcance de suas redes Wi-Fi, ao mesmo tempo em que permitem que seus clientes acessem facilmente na América Latina o Wi-Fi de seus estabelecimentos usando seus logins do Facebook ou do Instagram.

Os pontos de acesso BusinessFi da Intelbras foram construídos com os recursos mais recentes do Facebook Wi-Fi, incluindo a possibilidade de os clientes seguirem o estabelecimento no Instagram ao se conectarem ao Wi-Fi, ou de fazerem check-in na página da empresa no Facebook como forma de apoiá-la. Ao incorporar o Instagram, que tem uma média de 1 bilhão de usuários ativos mensais, as empresas que usarem pontos de acesso BusinessFi terão a oportunidade de aumentar seu engajamento na rede social, ao mesmo tempo em que oferecem aos clientes mais formas de se conectar às suas redes Wi-Fi.

“A Intelbras desenvolve soluções tecnológicas com o objetivo de transformar os negócios de nossos parceiros e clientes,” disse Amilcar Scheffer, diretor de redes da Intelbras. “Ao integrar novos recursos do Facebook Wi-Fi com nossos pontos de acesso BusinessFi, pretendemos ajudar as empresas a aumentar o engajamento nas redes sociais e, ao mesmo tempo, tornar mais fácil para mais pessoas em toda a América Latina o acesso a uma rede de Wi-Fi pública”, acrescentou o executivo.

Como funciona o login do Facebook Wi-Fi

Com o Facebook Wi-Fi, o cliente pode se conectar ao Wi-Fi de um estabelecimento, fornecido por seu provedor de serviços de Internet local, por meio de um portal usando seus logins no Facebook ou Instagram. As empresas têm a capacidade de personalizar a duração da conexão e integrar sua Página no Facebook e perfil no Instagram para que os usuários se engajem. O Facebook Wi-Fi torna mais fácil para os clientes interagir com uma empresa online, dando-lhes a opção de fazer check-in no Facebook ou seguir seu perfil no Instagram. Isso permite que as companhias aumentem o engajamento nas mídias sociais com seus clientes e amigos.

Os pontos de acesso

BSPRO 360

O BSPRO 360 é um roteador corporativo da família de pontos de acesso indoor e foi desenvolvido para aplicações em ambientes corporativos de alta densidade como empresas, hotéis, restaurantes, lojas, espaços para eventos, entre outros locais. Além da funcionalidade de login no Facebook Wi-Fi, o equipamento tem uma velocidade de até 300 Mbps e um alcance de até 400 m². Seu design sofisticado e compacto suporta até 8 SSIDs e 100 dispositivos conectados simultaneamente. Com tecnologia Qualcomm integrada, ele oferece Wi-Fi estável e de longo alcance para os mais diversos ambientes.

BSPRO 1350

O BSPRO 1350 também é um roteador corporativo da família de pontos de acesso indoor e pode ser utilizado em empresas de diversos setores, como pousadas, escolas, restaurantes e livrarias. Além da funcionalidade de login do Facebook Wi-Fi, o BSPRO 1350 suporta até 350 usuários simultâneos, tem alto desempenho e alcance de sinal, velocidade de transmissão de até 1350 Mbps e tecnologias que facilitam a experiência do usuário na rede. Adicionalmente, o equipamento possui um alcance de até 350 m² e tecnologia PoE para instalação otimizada: 802.3af/A, tecnologia Dual Band AC, além de um design sofisticado e compacto. 

Onde encontrar

O BSPRO 360 e o BSPRO 1350 podem ser encontrados nos principais revendedores autorizados da Intelbras. Ambos têm uma garantia de um ano. Mais informações em: www.intelbras.com/pt-br/wi-fi-marketing-businessfi