Inspiração para 2023: 5 viagens inesquecíveis que você precisa fazer uma vez na vida

Passeio pelo Complexo Enoturístico evoca memória histórica da vitivinicultura regional
9 de fevereiro de 2023
TIG 23: marca mergulha na cidade de São Paulo e lança coleção urbana com elementos modernos e singulares
9 de fevereiro de 2023

Esquiar nas montanhas mais desejadas, conhecer o melhor bar da Tailândia ou embarcar em um private jet. Se você ainda não montou sua bucket list para 2023, aqui vão 5 sugestões de experiências singulares para completar seu passaporte

1.De volta ao Egito

Mesmo para quem já foi ao Egito, 2023 será o ano de retornar. Após mais de uma década de construção e preparações, o Grande Museu Egípcio deve ser inaugurado este ano com mais de 100.000 artefatos antigos, incluindo uma estátua de Ramsés II de mais de 12 metros de altura e uma galeria expositiva dedicada a Tutancâmon. Há novidade também no Nilo, com novos cruzeiros de luxo percorrendo o Vale dos Reis, passando por cidades como Luxor e Aswan. Cabines luxuosas, alta gastronomia e serviço dedicado completam a experiência.

Para explorar além do Cairo, vale incluir o balneário de Sharm El Sheikh, um dos melhores lugares do mundo para mergulho, com inúmeros jardins de corais e naufrágios históricos. Já em Alexandria, a combinação de tesouros da Antiguidade e modernidade à beira do Mar Mediterrâneo faz da cidade uma parada irresistível. Não perca o Museu das Joias da Família Real do Egito, que exibe joias, móveis e quadros que pertenceram aos familiares do rei Farouk, do militar Muhammed Ali Pasha e de toda sua dinastia, que permaneceu no poder de 1805 até 1952.

  1. Esquiar nas melhores montanhas

Com montanhas cobertas de neve até o final de abril, Aspen-Snowmass é um dos destinos preferidos dos brasileiros – e dos jet setters internacionais, que buscam os melhores picos de esqui. A diversidade de pistas é um dos diferenciais do Colorado, agradando aos esquiadores com os mais diversos níveis de experiência: E aquele amigo que não esquia não fica de fora, já que Aspen oferece museus, butiques, restaurantes de primeira e muito divertimento nas festas apres-ski.

Para aproveitar ao máximo, prefira se hospedar na base das montanhas, onde os hotéis de luxo têm acesso privilegiado ao complexo, como o The Little Nell, cinco estrelas preferido das celebridades. Já no coração da Snowmass Base Village, o Limelight Hotel Snowmass conta com acesso ski-in/ski-out e uma pista de gelo para patinação.

  1. Volta ao mundo em jato privativo

A experiência de viajar de private jet é incomparável. Dê adeus às longas escalas, às rotas aéreas tradicionais e toda burocracia para organizar uma grande viagem. Aproveite os acessos exclusivos, serviços personalizados e uma experiência desenhada para que se aproveite cada minuto, sem nem se preocupar em carregar as malas.

Criada especialmente para o público brasileiro, a Private Jet Expedition – Around the World da Latitudes Viagens de Conhecimento, conecta sete Patrimônios da Humanidade da Unesco, como o Rapa Nui National Park, na Ilha de Páscoa, o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia e o Serengeti National Park, na Tanzânia.

  1. 4Viagem ao fim do mundo

Se você prefere navegar de forma exclusiva, também é possível embarcar em um navio privativo. A Latitudes Polar Expeditions te leva até a Península Antártica, cruzando a Passagem do Drake em direção às Ilhas Shetland do Sul.

A viagem propõe uma imersão em um santuário quase intocado – mas incrivelmente habitado – entre o mar, as montanhas e as geleiras. A grande temática é debater “o que é a vida” com a presença de quatro especialistas: a bióloga Ema Kuhn, o físico Marcelo Gleiser, o rabino Nilton Bonder e a psicanalista Maria Homem de Mello.

  1. Viagens transformadoras

A Tailândia sempre esteve no imaginário dos brasileiros com praias paradisíacas, cultura de bem-estar e uma metrópole vibrante. Escolha o sul do país para as praias em Koh Phi Phi, Phuket e Koh Samui. No norte estão cidades sagradas como Ayutthaya e os templos de Chiang Mai para uma experiência espiritual e de bem-estar.

A frenética Bangkok está em meio a um renascimento, despontando na lista dos melhores lugares para se visitar em 2023. A cena artística da capital tailandesa também vive um momento efervescente em Creative District e Talad Noi, dois dos bairros mais antigos da cidade, com templos históricos, lojinhas charmosas e mansões coloniais. No coração da cidade, o lobby do novo Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River reúne instalações de artistas locais, em uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Bangkok. Quem visitar o hotel, também pode conhecer o animado BKK Social Club, escolhido como o melhor bar do país e 14º na lista dos 50 melhores do mundo.

divulgação