Inspiração: cinco salas de banho da CASACOR 2019 para recarregar as energias

PatBo lança linha home
8 de maio de 2020
Começa a reabertura dos hotéis La Réserve
8 de maio de 2020

Diferente dos banheiros e dos lavabos tradicionais, as salas de banho são um verdadeiro convite ao relaxamento

O ambiente é todo voltado para isso – suas texturas aquecem, o mobiliário conforta e os objetos de decoração lhe conferem pessoalidade.

Como um verdadeiro spa privativo, as salas de banho têm se tornado cada vez mais populares, já que criam o ambiente ideal para cuidar e estar com si mesmo. Na CASACOR 2019 , foram criados inúmeros espaços que trouxeram ideias de decoração para as salas de banho. Confira o TOP 5 na galeria!

1 – CASACOR Brasília 2019. Casa Finitura – Deborah Pinheiro.

O ponto de partida foi valorizar as características originais da casa projetada por Oscar Niemayer. Sua estrutura de concreto existente foi ressignificada com materiais contemporâneos. A madeira também reveste boa parte das superfícies, enquanto pinceladas de verde-água conferem leveza aos detalhes. (Jomar Bragança/CASACOR)

2 – CASACOR Rio Grande do Sul 2019. Suíte SPAKairos – Sandro Jasnievez.

Na mitologia grega, Kairos é o deus do tempo oportuno e indeterminado. Neste projeto, além de closets e salas de banho individuais para o casal, a suíte ganhou uma sauna seca, a fim de prolongar o momento de autocuidado. (Cristiano Bauce/CASACOR)

3 – CASACOR Santa Catarina | Balneário Camboriú 2019. Refúgio da Artista – D’Fatto Arquitetos Associados.

No loft em meio a natureza, cada elemento traz algo de surpreendente e conceitual. Um deles é a sala de banho que explora o mármore e as pedras. Seria uma instalação monocromática, não fossem as plantas e a iluminação quente posicionada atrás da banheira. (Lio Simas/CASACOR)

4 – CASACOR Ribeirão Preto 2019. Sala de Banho – Eliana e Fabiola Caramuru.

Sob medida para um casal moderno, o espaço integra área de banho com chuveiro e banheira. Ele destaca o porcelanato com aparência de mármore, que alia delicadeza e robustez. O cabideiro, os metais, a moldura dos espelhos e o mobiliário brasileiro em serralheria criam linhas de força visuais. (Felipe Araújo/CASACOR)

5 – CASACOR São Paulo 2019. Dolce Villa Todeschini – Débora Aguiar.

Com estilo contemporâneo e clean, a arquiteta propõe neste espaço um refúgio urbano sofisticado e elegante em meio à natureza. Tomada por tons pastéis, a banheira de mármore se destaca com sua entrada em pedras aquecidas, valorizada pela iluminação pontual. (Salvador Cordaro/CASACOR)

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).